terça-feira, fevereiro 13, 2007

Atreyu - A Death-Grip On Yesterday


É curioso, é instigante, é reflexivo, é pensativo... É um monte de "é" algumas coisas que acontecem nessa vida que eu realmente fico confuso. Domingo foi um dia ruim, mas ontem tudo parecia ter melhorado e hoje seria muito bom. Pedi para o Felipe upar esse CD, caso eu chegasse aqui para postar eu já teria o link. Eu fiquei pensando: "O post será diferente, pois eu vou falar de algo 'triste' estando 'alegre'!". Coincidencialmente (ou não) ocorreram uns fatos que me fizeram piorar, e que têm tudo a ver com esse disco. É realmente reflexivo, pois agora eu vou falar sobre algo triste estando triste.
Atreyu é uma banda que eu conheço fazem quase 2 anos, se eu não me engano, e gosto muito, de verdade. O som executado por estes caras é o que eu considero, hoje em dia, emocore.
Não, não tem nada a ver com Simple Plan, My Chemical Romance e outras bandinhas dessa estirpe. Saibam que para mim isso é "pop-distorcido" com sentimentalismo barato e não se fala mais nisso. Atreyu é realmente muito foda, pois as letras geralmente são emotivas, assim como a maioria dos refrãos e a tonalidade com a qual o baterista canta eles, mas a banda sabe colocar muita agressividade no som, principalmente com o vocalista principal, fazendo essa mistura que ainda é um pouco desconhecida. É basicamente linhas com vocais bem vomitadões, estilo death metal e refrãos bem light e emotivos, sem falar que são riffs trabalhados, arranjos legais, solos de guitarra e tudo mais que você pode esperar de uma banda que marca, gostando do som ou não. As letras não são aquelas idiotas do tipo "minha ex-namô me deu um chute na bunda! Oh, tadinho de mim!". Aqui a linguagem utilizada além de bem poética pode ser considerada um pouco figurada, e deixa o leitor pensativo. IMPOSSÍVEL alguém ler todas as letras desse disco e não se identificar com alguma letra, pois todo mundo já passou por decepções amorosas e coisa do gênero. Sinceramente, tem uma letra aqui que se fosse um pouco modificada seria a minha história de hoje. A música é "Our Sick Story", e no refrão é cantado algo como: "Quando você me beija, você sente o gosto dela? Você está pensando em mim? Com seus lábios pressionados firmemente contra o corpo dele, seu corpo grita meu nome!". Algumas palavrinhas modificadas e seria perfeitamente o que ocorreu hoje. Sei que o blog aqui não á para ficar expondo o nosso lado pessoal, mas hoje tem tudo a ver com o disco em questão, e eu não vou me calar.
Temos outros exemplos de boas músicas, como "Ex's And Oh's", que possui uma melodia bem viciante, "My Fork In The Road (Your Knife In My Back)", que é bem trabalhada e tem uma letra linda demais, "Your Private War", que talvez seja a mais pesada, e várias outras. É um álbum que gostei demais, um dos melhores CD's de 2006.
Altamente recomendado para fãs de post-hc, emocore, metalcore, enfim... A banda está acima de rótulos e recomendo para todo mundo que curta um equilíbrio entre som pesado e harmonia.
É um som que escuto, de preferência quando estou mais "triste" ou "emotivo", pois combina mais. Se você se sente assim, baixe logo!
Sem mais... Download.

8 comentários:

Anônimo disse...

muito gay esse teu post...

Julio Cesar disse...

acho que é pq olhei "cruzeiro das loucas" ontem! IUHAUhuhahuHUAHU!

Felipe Eugênio disse...

Depois dos meus ultimos discos, nao posso falar nada.

Anônimo disse...

kauakaua Ja to rindo antes de baixar o album! Se o Julio fosse o marketeiro das capas da banda, com certeza o simbolo seria uma lagrima! kauakauaa

Ae gostaria de fazer um pedido: Nativity In Black - Tributo ao Black Sabbath... Faz mo cara que busco esse album e nao encontro em lugar algum.

Abracos

Ps: Quem quiser adicionar no msn: eccehomos@hotmail.com

Julio Cesar disse...

Amanhã quando eu postar um Terrorizer ou Bloodboil quero ver os nêgo reclamar! UHAhuauhHUA!

Anônimo disse...

Recomendo... o disco tem pegada legal! Our Sick Story é uma cancao chapada.

Anônimo disse...

Ae retiro o pedido do Nativity In Black ... Encontrei o I e o II. valew

Ser da Noite disse...

To cum o mor medão de baixar este álbum...