quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Nekromantix - Dead Girls Don't Cry

Lembram daquele estilo musical chamado Rockabilly? Tá, ele surgiu lá pelos anos 50, com Chuck Berry, Elvis e Buddy Holly, então fica melhor você conheçe? Dificilmente alguém que teve sua juventude nos anos 50 estaria aqui.
Pois então, nos anos 70, gente como os Cramps apresentaram o Rockabilly ao punk-rock, e esse encontro foi feito com certeza em algum cinema onde passavam filmes de terror, e após os dois fuderem a noite toda, surgiu um filho chamado Psychobilly.
O Nekromantix é formado basicamente pelo baixista Kim Nekroman, que era operador de submarino, em seu país natal, a Dinamarca. Ele ingressou numa banda de rockabilly tocando bateria, mas sua paixão estava mesmo era no baixo (Para tudo! dá uma olhada no baixo que o cara toca aqui), e no Psychobilly, formando em 89 o Nekromantix. O cara é o cabeça da banda, o único integrante em todos os álbuns e trocando exaustivamente guitarristas e baterista.
Dead Girl Don't Cry é sétimo disco da banda, lançado em 2004 pela Hellcat, selo macabro do guitarrista Tim Armstrong do Rancid, e pela capa você ja vê a influência macabra, com uma sátira do filme Nosferatu, o horror come solto. O som é extremamente diferente e impolgante, o som do baixo e da batera rockabilly na velocidade punk rock em música como "Struck By A Wrecking Ball" e "A Stone With Your / My Name" são canções que são impossíveis de escutar sem ficar balançando a cabeça, muito bom mesmo. Música com texturas amorosas e macabras, que lembra muito Horror Punk dos Misfits, com sonoridade 50's. Baixe já clicando na capa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Banda legal! Gostei...

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto, adorei!!!

yra