quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Fantômas - Suspended Animation

&*YW S*(UISDHUA TG@Ô*@*(}A{O S_)A(SAUS IAS{ASI)_(@#& * a90a i90(I II(S(U89 6^3#A#$ %65Asa*SY*(Su*Shau si has*(*7262o9uPO}{|}AS.
Se tu "leu" isso aí em cima e não entendeu nada, não se preocupe, mas é mais ou menos assim que você se sente quando faz a primeira audição de Fantômas, pois pra todo mundo que eu mostro sente também a mesma "coisa".
Fantômas é um hiper-mega-ultra-fuckin' grupo, liderado pelo mais maníaco e insano de todos os músicos, Mike Patton (É aquele mesmo, FNM, Tomahawk, entre outros que eu sempre falo, pois é interessante você conheçer os posts antigos, e o trabalho desse animal). Na seqüencia, tem King Buzzo(Melvins) nas guitarras, outra personalidade de que vem de uma banda nenhum um pouco convencional, e ele faz isso com gosto, também adora uma bizarrice/barulho. No baixo, é Trevor Dunn quem manda, companheiro de longa data de Paton, eram colegas de aula e de Mr. Bungle, o que é mais uma banda estranha pra caralho. E quem completa esse time é nada mais e nada menos que o insano Dave Lombardo, o animal da bateria, quebrava tudo nos bons tempos do Slayer.
A banda surgiu quando Patton decidiu largar o FNM de mão e fazer seus projetos, gravou algumas músicas e mandou pros músicos, todos impressionados, aceitaram, com excessão de Igor Cavalera, que não quiz mas indicou alguém que se interessaria e acabou ficando. São músicas experimentais, um avant-garde do diabo, bases de metal, com gritos, sons estranhos, bizarrices sem fim, e 4 mentes endiabradas por trás de tudo isso.
Suspended Animation é o quarto disco de estúdio da banda, e pode ser considerado como conceitual, pois todas as músicas são dias do mês de abril, exemplo "04/22/05", seria como um tributo aos 30 dias. Os discos da banda são escolhidos por tema, assim como o Directors Cut tem tema cinemática, Suspended Animation usa Cartoons como fonte de inspiração, as vezes parece que você tá escutando o Coyote correndo atrás do Pápa Léguas, quando explode uma bomba e voa uma dinamite no cu do Pernalongas que tava batendo com a cabeça na parede pois o Taz tinha comido ele e assim por diante, uma loucura sem fio, mesmo, não é exagero, toda a vez que eu escuto, eu fico expantado.
Agora que tu leu toda essa bobageira, tenta clicar na capa e fazer o download, se você conseguir se mater vivo até o final do disco, diz aí o que tu achou. Boa Sorte.

4 comentários:

richardjal disse...

Acho o Tomahawk o que mais chega perto do FNM, mas Fantomas também é insano...Patton comanda!!!

Bolota disse...

Na real, esse ae é o disco POP do Fantomas. Quero ver alguém escutar o Delirium Cordia no trabalho... hahahahaha

Anônimo disse...

No creo que algun dia coloquen este trabajo en alguna emisora, por lo tanto Pop no es. Lo que si es extremamente calificado y bien hecho, rock dadaista y extremo. Si alguien quiere perder la cabeza por un momento y volver luego al mundo sin problemas, deberia tratar con esto. gracias pode dejarme descubrir esta joya!

Anônimo disse...

E a capa ainda foi feita pelo Yoshitomo Nara, grande artista japonês da arte pop contemporânea que até bolsa da Louis Vuitton ilustrou.