sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Grateful Dead - American Beauty

Sabe aquela banda, que você sempre ouve falar, sempre vê o símbolo, mas nunca sabe o que é? e continua te perseguindo por todos os lados, parece uma conspiração contra você, pra fazer com que tu escute uma banda, pois é, se pra ti nunca aconteceu, pra mim já, e foi justo com o Dead.
Quando eu via o símbolo da banda e o nome, algo como morto grato, eu imaginava um som diferente (Experiência que eu conto no post do Arise do Sepultura), mas até que um dia dando um giro pela net me deparo com a discografia dos caras pra baixar, meu deus, que susto, nunca vi tanto cd junto, algo perto de 35 cds, se não me falha a memória, então, todo dia eu ia lá, baixava um e escutava, e cada dia que passava eu curtia cada vez mais, e meu respeito aumentava na mesma proporção. Até o dia que chegou a vez do disco Workingman's Dead, foi o melhor cd que eu ja tinha escutado até ali, então no dia seguinte, me deparo com American Beauty, o álbum que vêm logo depois, bom, eu quase parei de baixar o resto pra ficar só curtindo esses dois, acho simplesmente sensacionais.
O Grateful Dead surgiu no berço das bandas hippies, em San Francisco em 65, e atravessou os anos, mudando de integrantes e principalmente o seu som, recebendo influências de vários estilos, e foram até 95, quando o gênio e líder da banda, Jerry Garcia, faleceu de ataque cardíaco. Assim como Workingman's Dead, American Beauty também foi lançado em 70 e mostra exatamente essa mistura de estilos, largando um pouco a psicodelia e jams e solos enormes, para tocar country music, bluegrass, folk e rock'n'roll mesmo, som calmo, mas de extrema qualidade, toda vez que tu escuta, dá uma paz na alma. Se tiver afim de curtir o som, clique na capa e faça o download.

3 comentários:

Unknown disse...

Companheiro, bom post do grateful, no entanto deve ter algum problema com o arquivo. duas vezes que o baixei deu final inesperado. pode ser alguma coisa corrompida, se puder dar um look nisso eu agradeceria. baixou até a música nº 9.
Abraço
Richard

Felipe Eugênio disse...

Oi Richard, andei fazendo upload do arquivo de novo, se continuar o erro, me avisa. Obrigado.

Anônimo disse...

Cara!!!
Muito bom esse cd!!! Valeu!!!