sábado, fevereiro 03, 2007

Fornication - Descendants Of The Degenerated Race



Essa banda aqui é mais uma que faz (fez) o nome do nosso país lá fora em países da Europa, como na Alemanha, com sua música brutal que, infelizmente, não tem muito valor aqui no Brasil. Por isso a maioria das bandas acaba indo tocar lá fora, pois lá o público dá o devido reconhecimento que elas merecem.
Há algumas semanas atrás eu fiz um post sobre o segundo CD do Fornication, confira clicando aqui. Esse CD aqui é o primeiro dos caras, lançado no ano de 2003 e gravado em 2002. Creio que seria mais fácil escrever o post se eu estivesse postado os CD's na ordem, mas como a minha encomenda só chegou ontem, só ontem eu pude copiar esse aqui e upar para vocês. Só para deixar claro: Minha intenção em upar CD's é a de que as pessoas (vocês) possam conhecer o som das bandas e, se gostarem, comprar os CD's sem o risco de se arrepender. Sou totalmente contra a pirataria, ainda mais com as bandas nacionais.
Se eu não tivesse escutado o segundo CD, o Unleashed Wrath, eu diria que é uma banda que tem tudo para evoluir muito e lançar um álbum melhor e com cara mais própria. Bom, foi isso que aconteceu. Aqui nesse Descendants Of The Degenerated Race o som que ouvimos é um death metal mais tradicional, porém com uns riffs bem cabreiros e destacados do guitarrista Gerson. As músicas são boas, todos os músicos têm presença, seja por algum arranjo ou pela masterização do CD que deixou ele bem pesado e seco. Talvez seja impressão minha, mas parece que em algumas partes de algumas faixas o baixista Hernan faz uns slaps, coisa que eu acho muito massa e não conheço muitas bandas de death metal que utilizem o mesmo.
Mas o instrumental ainda era muito influenciado por bandas como Morbid Angel e Immolation, só que com a ausência de solos. Na maioria das faixas ele não aparecem, mas, quando aparecem, pode ter certeza, o lance é foda mesmo! Claro que existiam os toques próprios surgindo, mas não eram aquilo que eles conseguiram fazer no Unleashed Wrath.
Resumindo: Guitarra cabreira, seca e com poucos solos, baixo grave, limpo e destacadão, vocais extremamente guturais e com tonalidade forte, bateria trabalhada, alterando entre chipô e condução para fazer os acompanhamentos com os 2 bumbos notórios. Death metal nacional bem tradicional e dos bons, com músicas de aproximadamente 2/3 minutos. :D
Confira pauladas com letras bem macabras e malígnas como "Malicious Benevolence", "Under Spell Of Full Moon" e "Triumph Of Evil". Vale a pena destacar, também, a faixa cover da banda Death, a "Regurgitated Guts" que ficou sensacional.
Peço para as pessoas que gostarem entrar em contato com o Hernan pelo e-mail hereinafter666@yahoo.com.br e adquirir os 2 CD's, pois o cara está vendendo por um preço bem acessível e manda para qualquer lugar do Brasil. Infelizmente a banda acabou, mas os ex-membros estão envolvidos numa banda de death/grind chamada ANMOD, que, segundo o próprio Hernan, irá lançar o primeiro álbum até a metade deste ano. Resta aguradar escutando muito Fornication!
Download link: Aqui!

2 comentários:

Anônimo disse...

CARA, MUITO BOM O BLOG! COLOQUE ALGO DO CRADLE OF FILTH... É MUITO DIFICIL ACHAR ALGUMA COISA DELES. TEM OUTRAS BANDAS QUE FAZEM UM SOM MUITO LEGAL TB, TIPO CATHEDRAL, ANATHEMA, MY DYING BRIDE, E OUTRAS QUE DEIXARAM SAUDADE, TIPO DEAD CAN DANCE E THE SISTERS OF MERCY!!!! DESENROLA ALGUM DESSES SONS AÍ, IRMÃO!!!!! VALEW, UM ABRAÇO.........

Unknown disse...

Valeu pelo post da Fornications grande contribuição. Já entrei em contato para pedir!!!