terça-feira, fevereiro 27, 2007

Iron Butterfly - In-A-Gadda-Da-Vida

Antes de tudo, você curti uma viagem? Se sim, aqui você tem duas opções, a de viajar no tempo, pois puta que pariu, esse disco é velho, 68 mais exatamente, então 'cê já deve ter uma idéia de som (Só olhando pra capa ja se imagina). A outra viagem, e com certeza a melhor opção, uma viagem mais psicodélica, muito melhor se tu estiver LSD, mescalina e afins. É uma doidera sem fim.
In-A-Gadda-Da-Vida é o nome do disco e também é o nome da última faixa do disco, que não é simplesmente uma música, essa parada tem 17 min. de pura piração. Não sei como, mas a música virou um hit no meio da cena "Ácida" de San Diego, na Califórnia, berço de muitas outras bandas do estilo e de life style parecido.
Muitas histórinhas circundam o real motivo do nome do disco/música ser esse, alguns dizem que "In-A-Gadda-Da-Vida" seria "In The Garden Of Eden", porém o vocalista devia estar em outra dimensão quando gravou, e virou essa frase sem sentido que acabou se tornando o nome e principal música da banda. Outra versão é que eles estavam bêbados, e perguntaram como se chamava a música, era "In-The-Garden-Of-Venus" e foi escrito como sabemos, então, são apenas histórias, ou curiosidades como preferirem.
Tá, se você não for um drogado, assim como eu, também vale escutar o disco, o som é muito afude, rock psicodélico de raíz, com tecladinho que deixa qualquer um louco, meio Hard Rock, por isso tem gente que diz que foi a primeira banda de Heavy Metal, antes mesmo do Zeppelin e do Sabbath, acho que o mais correto seria chamar então de Proto Metal, ou algo que vale por isso. Nota interessante, O Led ja abriu show para esses caras, e um anos depois, o papel se invertou, o Led ganhou notoriedade e sobrou pro Butterfly abrir show deles, interessante.
Então ta dáda a dica, se tá afim de conferir, clica na capinha e faz o download.

3 comentários:

Julio Cesar disse...

Sou vegan/sXe e não posso escutar música de maconheiro!
OIUHAUIhiujoaoiHOAIUH
zuerinha pra descontrair :)
qualquer hora eu baixo, pq tenho que baixar uns outros aqui antes.

Anônimo disse...

tem uma outra história sobre o nome tbm,dizem q a banda veio ao Brazil ele se referima ao Rio de Janeiro e tentaram traduzir algo como ``na gandaia da vida´´sabia dessa ?e obrigado por esse clássico.vou deixar meu e-mail se me responde:alexandrexandelle77@yahoo.com.br obrigado!

Anônimo disse...

Escutei esse vinil ontem. In-A-Gaada-da Vida é um classico do rock!