quarta-feira, fevereiro 28, 2007

L7 - Bricks Are Heavy

Uma coisa que aparece muito pouco aqui no blog são bandas compostas por mulheres, talvez um dos motivos seja encontrar bandas de rock composta por mulheres, e outro problema maior é encontrar uma banda desse tipo e que seje boa. O L7 não é a primeira banda aqui a figurar nesse grupo, de banda feminia de rock boa, pois aqui ja passaram bandas como Walls Of Jericho, Otep e Melt Banana, mas o que o L7 têm de especial sobre esses outros é que são só garotas tocando terror.
Então, a banda surgiu em 85, Los Angeles, berço de inúmeras bandas do caralho, e logo conseguiu contrato com a Epitaph, selo muito respeitado nos anos 90, por gravar ótimas bandas de punk-rock, de propriedad do Mr. Brett (Ex-guitarrista ou não tão ex assim do Bad Religion), mas que hoje em dia é conheçido como "Emo"taph, graças ao novo mercado musical que temos. Lançam o primeiro disco em 88, e são contratados por outra gravadora fudida dos EUA, a Sub Pop, grande nome do rock indie 90's. Lá lançam em 90, o ótimo Smell The Magic, e em 92 o álbum tão filha da puta que é Bricks Are Heavy.
Assim com o Nirvana, o L7 é taxado de Grunge, mas que se você for prestar atenção é quase um punk rock. Logo que eu vi esse cd pela primeira vez, vi a primeira música e pensei: "Essas gurias têm atitude, botar nome de uma música Wargasm, puta que pariu!". É, eu não tava errado, é isso mesmo rebeldia meu filho! Som sujo pra caralho (Grunge? ãh), com ritmos alucinantes, vocal rasgado, linhas de baixo quadradas e bem marcadas, e todo o poder que só uma banda feminina têm.
Esse é pra você que curti um som dos anos 90, esse cd é essêncial, pra baixar clique na capa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom mesmo. Melhor que o Nirvana. Tenho esse disco em vinil, nacional. Tenho um Cd delas, gravado posteriormente(não me lembro o nome) que é melhor ainda, mais trabalhado(se bem que bem pesado). Comprei-o por dez reais, há uns 9 anos atrás(cd nacional).

eu disse...

Muito bom seu gosto musical ..que vai desde Iron Butterfly........até Slayer.passando por Primus....muito bom mesmo!!!!!
Mas eu gostaria de saber qual é na realidade seu gosto musical!
Não estou criticando seu gosto...mas acho que voce deveria focar mais em um tipo de musica especifica,se voce quer fazer psicodelico ...então só comente de bandas como Gong,Gentle Giant,Iron Butterfly.......se voce quer só metal ..faça comentarios de Slayer ,Iron Maiden....
Gostei muito dos comentarios,mas para pessoas que não conhecem e que estejam querendo conhecer...o blog é um pouco confuso!!!
Abraço !!
E quero que saiba que a iniciativa é muito boa

Anônimo disse...

sensacional, é o melhor blog de todos os tempos,fácinho, e minha página preferida da net, continue sempre com o ecletismo passeando pelos mais variados estilos do rock pesado o diferencial é justamente esse e não se prenda a essa ou aquela vertente, limitação musical é ridícula, eu mesmo escuto de oi! até black metal de qualidade, cara, sou teu fã

mais,os comentários estão ótimos, L7 é do caralho e todas as outra postagens tambem

hoje em dia a gente ve tanta porcaria autointitulando se rock, que não posso deixar de ficar muito satisfeito ao saber que ainda existe gente que cultua a boa música pesada eainda disponibiliza para quem se interessar

vlw cara, continue com essa iniciativa

abraços

Anônimo disse...

Disco muito bom este o L7 que alias já é uma raridade visto a dificuldade de se conseguir , problema que o fuktmp3 ja resolveu , parabens pela postagem e pelo blog que e fantastico.


Luiz bruxo