quinta-feira, março 01, 2007

Dark Funeral - Diabolis Interium


Dark Funeral é oriundo da Suécia, e sua música pode ser descrita em palavras curtas e grossas: Rápida, suja, caótica e blasfêmica.
A banda teve início nos anos 90, fundada por Lord Ahriman (líder, guitarrista e membro até hoje) e Themgoroth (baixista/vocalista, ex-membro), com o intuito de levar o nome da fria Suécia ao mundo todo com a mensagem profana do satanismo e do ocultismo em suas letras e caoticagem sombria no som. Isso tudo poder ser conferido em seu primeiro álbum, The Secrets Of The Black Arts.
Lançado em 2001, Diabolis Interium pode ser considerado um dos melhores discos da banda; e também o que fez a banda começar a executar um som mais limpo, como pode ser escutado em se último álbum, Attera Totus Sanctus.
Guitarras sujas, agudas e rápidas são somadas aos gritos rasgados e guturais de Emperor Magus Caligula e bateria insana, rápida e com excelente trabalho de pratos feitos por Dominion (baterista da época, se não me engano).
O único problema aqui é o baixo, que ficou escondidão, aparecendo bem apenas em algumas faixas.
A quebradeira começa com “The Arrival Of Satan’s Empire”, música destruidora que tem tudo a ver com o nome! Em seguida temos “Hail Murder”, que possui um refrão bem marcante e no decorrer do CD temos outras faixas que tornaram-se obrigatórias nos shows da banda, como “An Apprentice Of Satan” e “Armageddon Finally Comes”, essa última com o riff mais caótico que eu já ouvi nos cd’s da banda. Pra vocês terem noção, quando mostrei essa música a um amigo meu, os cabelos do braço dele ficaram arrepiados e ele disse: “Credo, cara! Desumano!”.
Black metal de primeira linha, e isso eu garanto pois vi ao-vivo em Porto Alegre.
Quem tem interesse em música extrema e com todos os adjetivos já citados acima, é só baixar o disco clicando aqui .

Nenhum comentário: