terça-feira, fevereiro 06, 2007

Nuclear Assault - Third World Genocide

O Nuclear Assault, desde o seu surgimento nos anos 80, sempre foi uma banda que mixa o thrash metal com o hardcore. Algumas pessoas a consideram uma banda de crossover, outras apenas thrash, outras thrashcore, enfim... É uma banda muito interessante com uma cara bem própria. Sempre com músicas de execução rápida, solos empolgantes, vocal esquisitão e com letras que vão desde a seriedade para criticar a destruição que o homem causa no planeta até fazer zuações com pessoas da mídia (Vince Neil, vocal do Mötley Crüe, por exemplo, na música “Buttfuck” do álbum Game Over).
Com tudo isso na carreira dos caras, o que podia se esperar de um álbum de 2005? Coisa boa, com certeza. A questão é que o álbum não agradou a maioria dos fãs. Eu fiquei bem satisfeito, creio que é um dos melhores álbuns que a banda lançou e tem tudo para ser um dos melhores dessa década. O problema dessa galerinha é que, pra maioria, pelo menos, tudo que não é anos 80 ou feito da mesma forma dos anos 80 é ruim. Virou clichê já, têm gente que nem escuta direito o CD e sai criticando e lançando a pérola: “Nem chega perto dos plays dos anos 80!”. Claro que não é a mesma pegada, pois eles não são mais muleques. Fazem mais de 20 anos, porra!
As pessoas devem escutar isso aqui com ouvidos dos anos 2000. Devem enxergar que as bandas precisam dar uma mudada no estilo, para não fazerem um trabalho igual ao anterior.
Third World Genocide é um dos álbuns mais diferentes do Nuclear, pois as músicas passam pelo thrashcore, heavy metal e até pelas zuações que já foram mencionadas. A masterização é boa também, guitarras sujas e pesadas, bateria bem largada, baixo com sonoridade bem destacada e os vocais esquisitões e agudos aparecendo em bom tom. Sobre o conteúdo lírico, vale destacar músicas como “Human Wreckage”, que possui uma crítica violenta e inteligente às religiões que fazem “gueras santas” e uma estrutura musical feita bem pra “bater cabeça”. “Price Of Freedom” e “Eroded Liberty” também são boas. Já as zuações ficam por conta de “The Hockey Song”, que é total grindcore com apenas 13 segundos, “Long Haired Asshole”, que é bem “funny country” e “Whine and Cheese”, que é um punk rock falando sobre um garotinho esquisito que lamenta sobre algumas coisas comendo queijo.
Recomendo para apreciadores de heavy, thrash, hardcore, punk, crossover, etc...
Download aqui!

Nenhum comentário: