quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Soulfly - Dark Ages

O pessoal aí do blog andou pegando pesado nos últimos post, então me senti na obrigação de continuar a pancadaria "orelhal" com uma banda de muito peso.
Todo mundo que tem um pouquinho de conhecimento musical, lembra que em 96 o Max Cavalera largou o Sepultura de mão, e que entrou Derrick Green no lugar, sem criar discussões, mas que acabou totalmente com a banda. Ok até aqui tudo bem, então Max resolveu criar sua própria banda, com sons que eles haviam expermentado nos disco Roots e Against do Sepultura. Recrutou alguns amigos e ex-parceiros e botou o nome de Soulfly. Esse nome veio da música "Head Up", dos Deftones, que ja foi explicado no post do discão Around The Fur, sobre a morte de Danna, filho adotivo de Max, uma das principais razões de ele ter a banda, como um tributo para ele.
Após lançados 4 cds, com fortes influências de Nu-Metal, Rock Alternativo e temas espirituais, Dark Arges é o quinto cd do Soulfly, e o reencontro de Max com o Thrash Metal e o Death que marcaram seu iníco de carreira e que fez o seu nome no cenário musical. Assim como inspiração pro nome da banda, este disco é fortemente influênciado pela morte do neto mais velho do casal Cavalera. Max pões toda sua raiva pra fora, no maior estilo Sepultura mesmo, com baterias tribais, riffs que vão do Thrash ao Groove Metal, que lembra mutio Chaos AD, ou até algumas músicas hardcore, como "Molotov" (Porra, Caralho, Porra, Caralho, no fio da navalha) e "Frontlines". Outro grande destaque deste cd é as influências multiculturais, pois o cd foi gravado em países como Turkia, França, Rússia e na Sérvia, o que traz ótimos resultados como a música "Riotstarter" e "Bleak".
To disponibilizando a versão limitada do disco, com três faixas-bonus, para conferir é só clicar nesse capa macabra.

Nenhum comentário: