terça-feira, fevereiro 06, 2007

Public Enemy - It Takes a Nation of Million To Hold Us Back

Antes de eu conheçer o Public Enemy, eu via os caras, com aquele relógio pindurado no pescoço e pensava "Isso deve ser uma bosta", mas a medida que eu fui crescendo e me interessando por outros tipos de música, eu percebi que a qualidade musical do PE é inversamente proporcional a suas vestimentas. Claro que não deve ter muito ha ver, mas o estilo numa banda é sempre importante, como disse uma vez um amigo meu e eu não levei muito a sério, mas pensando depois, faz sentido sim, imagina que lindo um cara de coturno e moicano cantando gangsta hip hop? Pois é, sem chance.
Deixando de lado o relógio de parede no pescoço, vamos partir pra música que é o que interessa, após um tempão sem postar mais nada de Hip-Hop, tô voltando agora com um dos discos mais importantes pro estilo, e que tem um reconhecimento invejavel. It Takes A Nation Of Millions To Hold Us Back é o segundo cd desse conjunto de Long Island, Nova Iorque, e foi lançado em 88, sendo que os caras começaram a tocar junto lá em 82. Este disco ficou muito conheçido pois apareceram algumas inovações no estilo, como os scratchs inovadores do DJ Terminator X, batidas pesadas, e as letras bem sacadas que só um cara como Chuck D é capaz. A banda ganhou também muito reconhecimento quando se meteram com uma banda de rock, o Anthrax e gravaram juntos a música "Bring The Noise", que nesse cd, se encontra a versão normal.
No seu lançamento, o disco virou sensação, sendo eleito melhor do ano, e sempre figurando entre os melhores discos lançados até hoje. Se você não curte esse tipo de som, tá na hora de começar a abrir sua mente, pois rejeitar um disco com músicas como "Don't Believe The Hype", "Black Steel in the Hour of Chaos", "Night of the Living Baseheads" e "Rebel Without A Cause". Mesmo escrevendo um monte de coisa, acho que não conseguiria passar todo o poder que esse disco têm, então clica na capa e baixe aí.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda estão pra fazer um rap mais foda que She Watch Channel Zero... putz que pariu... emblematico...