quarta-feira, março 21, 2007

Poison The Well - The Opposite Of December


O Poison The Well (na gringa é mais conhecido como PTW) é uma banda que se auto-denomina do estilo "hardcore/emocore", mas, para mim, o som deles tem uma pitada de metal adicionada a isso tudo.
Conheci há mais ou menos um ano, e já curto quase todos os cd's deles. Digo a vocês que este Opposite Of December é um dos melhores, porque possui uma atmosfera muito louca! Em algumas passagens, o som é algo totalmente rápido e agressivo, em seguida despenca para algo mais calmo e sem soar ruim ou manjado.
Os vocais são gritados, roucos e limpos. Cada um destes tons encaixam-se perfeitamente na parte que é executada, ao contrário de algumas bandas que fazem algo extremamente leve com vocais agressivos ou o contrário.
A bateria é dotada de 2 bumbos, pratos diferentes e uma pegada bem hardcore.
Já as guitarras, possuem um trabalho interessante, mas, como são 2 guitarras, o trabalho poderia ser mais extenso.
O baixo tem seu destaque, principalmente nas partes melódicas, aonde deixa um certo peso fazendo nem tudo soar leve.
As letras abordam temas diversos, alguns mais pessoais como relacionamentos e outros são pura poesia. Leia um pedaço da faixa "Nerdy":

"...Pensando em seu abraço
E em como ele faz eu me sentir
Apenas quero me sentir assim para sempre..."

É indescritível o que sinto quando escuto faixas como "Slice Paper Wrists" e "12-23-93".
Enfim, mais um belo trabalho misturando agressividade e sentimento! Talvez não mude a vida de ninguém, mas tem tudo para agradar em maior ou menor grau.
Download: Aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

queria pedi pra vcs algum cd do ORGY (muito dificil de acha)
n sei se algum de vcs conhece essa banda, ela é com o vocalista do Nine Inch Nails alias se poder postar algum cd deles tb