terça-feira, abril 17, 2007

Beneath The Massacre - Mechanics Of Dysfunction


Banda canadense de death metal EXTREMAMENTE técnico! E não é só isso, os caras possuem muito e peso e velocidade no som, fazendo os "malabarismos" não soarem uma charopice, como é no caso de diversas bandas de bandas de metal progressivo que eu prefiro nem citar nomes, pois são, na minha modesta opinião, algo totalmente repulsivo aos meus ouvidos.
Com vocais extremamente guturais, bateria muito influenciada pelo grindcore, guitarras desumanas (no mínimo), breakdowns poderosos, baixo bem destacado, tempo quebrado e letras extremamente violentas e protestantes, a banda não é daquelas que fazem jus ao nome! Beneath The Massacre é realmente um massacre sonoro e, apesar de eu conhecer a pouco tempo, já curto muito os materiais deles.
O único problema aqui, é que a técnica realmente é EXTREMA e INTENSA, soando um pouco massante algumas vezes. Por isso, não é aquela banda que eu vou escutar o dia inteiro, porque curto pouco desses sons extremamente técnicos ou progressivos, mas certamente escutarei com vontade quando escutar.
Então já vou avisando o que penso: Se você curtir uma música, provavelmente irá gostar do CD inteiro; se não curtir nenhuma, não gostará do CD inteiro. Beneath The Massacre é o típico caso extremo dentro de um som extremo! ;)
Apesar da discografia ainda minúscula (um EP de 2005 e esse full-lenght desse ano) a banda já é conhecida mundialmente, e não à toa, né?! Porque para criar som assim tem que ter muito conhecimento da causa. Influências de Suffocation, Cryptopsy e Dillinger Escape Plan são grandes, mas a banda é bem original, e, se continuar assim, com certeza vocês ainda ouvirão falar muito desses caras.
Esse ano promete ser muito importante para a banda, pois os caras já partiram em turnê mundial, e, como vocês todos devem saber, a estrada só tende a trazer mais experiência. Confira esse massacre sonoro clicando aqui e surpreenda-se com a técnica e o peso extremo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Rá!!
Foda pra caralho! Muito boa, essa banda!