terça-feira, abril 17, 2007

Beastie Boys - To The 5 Boroughs

Quando o Du fez o post do Vaughan(Pessoal, escutem esse disco!), eu li um lance que ocorria mais ou menos comigo. Só escutava metal e punk-rock, não sei se era a tal da "rebeldia" ou se era resistência em escutar bandas de outros estilos. Mas então, como todo mundo, tu cresce e começa a abrir a caxola pra escutar outras coisas e foi então que eu me interessei pelos Beastie Boys, talvez por aquele motivo que eu disse no disco Licensed To Ill, de ser uma banda de Hip-Hop que é mais escutada por "rocker" do que "rappers", mas quase sempre, por quem busca por música de boa qualidade.
Foram uma das primeiras bandas de Hip-Hop, apesar de poucas pessoas saberem disso, e menos ainda que eles eram uma banda punk, e esse que é o lance legal da banda, levaram a influência punk de Bad Brains e Dead Boys para o Hip-Hop, e em durante toda a carreira, ficaram conheçidos por fazerem um som que muitas vezes parece "chato", algo inovador e experimental. Como é o caso do discos Check Your Head e Paul's Boutique, dois grandes discos admirados pelo público e pela crítica, principalmente. Esse disco aí é de 2004 e foi o último disco de estúdio da banda, chamado To The 5 Boroughs, que é uma homenagem a cidade natal deles, Nova Iorque.
O disco é basciamente uma homenagem a cidade e aos "5 Borough" (Brooklynx, Bronx, Queens, Staten, Manhattan) e uma protesto ao querido governo americano. Esse disco foi o primeiro a ter produção própria da banda, e para mim, é um dos melhores disco musicalmente falando. São ritmos doidos, um "bounce" fudido e alegre, com samples muito bem sacados com batidas simples e efetivas, que quando entra no teu ouvido, é impossível tu ficar parado, simplesmente fantástico. Escute "An Openletter To NYC", "Ch-Check It Out", "Right Right Now Now" ou "Triple Trouble" e tu vai ver, que não vai conseguir ficar sentado na cadeira sem balançar o melão. Então clica na capa e baixa esse discão.

Nenhum comentário: