sexta-feira, abril 27, 2007

Monster Magnet - Monolithic Baby!

Lembro exatamente da última vez que eu postei um cd do Monster Magnet, era a primeira também, foi atendendo alguns pedidos, e teve uma discussão aí por causa dos tais "bitrates". Bom, lá eu expliquei que a gente tenta aí botar o que pedem, e aquele cd em especial, eu tinha achado só naquela qualidade, e realmente, pra quem curte o som no MP3 ou meio baixinho, não faz muita diferença, mas se tu quer arregaçar o som, faz toda a diferença, e ainda mais se tratando de Monster Magnet, que é o tipo de banda que tu tem que escutar muito alto, pois o som passa uma energia muito alta.
Conheçi a banda quando me interesse pelo tal rótulo Stoner Metal, eles são uns grandes nomes do tal rótulo, mas depois escutando pra valer, quando postei o disco Dopes To Infinity, eu percebi que os últimos discos podem ser considerados muito mais Metal Alternativo, ou Rock Alternativo, do que o Stoner. Monolithic Baby! é o último disco lançado pela banda liderada por Dave Wyndorf, em 2004, e assim como nosso amigo Kid Rock, os caras tiveram músicas veículadas em filmes de "ação", como é o caso do filme Fúria em Duas Rodas, a tal versão "Velozes e Furisoso em Moto", com participação do Ice Cube. A música foi "Master Of Light", e não só simplesmente tocado no filme, a música foi tocado numa performance da própria banda em show durante o filme. Além disso, a banda também tem um flerte com o pessoal da briga, tendo músicas tocada pro pessoal do Smackdown vs. Raw.
Rock de ótimo qualidade, guitarreira comendo solto a todo instante, com ritmos que vezes lembram o MC5, com um bem de Detroit mesmo, e com a forte influências do rock setentista viajão, fazem deste, mais um ótimo disco dessa banda de New Jersey. Após o lançamento do disco a banda deu um tempo, mas fontes indicam que eles voltaram esse ano, nessa onda de bandas ressucitadas, ou de tiozões mostrando que ainda podem chutar alguns traseiros. Então clica na capa e curta o sonzão que não sai mais da minha playlist.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu aí!!!

PS: o novo banner ficou muito bom.