sábado, abril 28, 2007

Cryptopsy - None So Vile


Cryptopsy sempre será lembrada como uma das primeiras bandas de death metal técnico e esse seu None So Vile como um clássico absoluto, muito cultuado entre fãs de metal ao redor do mundo até os dias de hoje.
Já vou avisando agora para não ouvir reclamações depois: Se você NÃO CURTE vocais não entendíveis, não baixe o CD; pois os vocais de Lord Worm são totalmente urrados, guturais e rasgados, cantados de uma forma que não se entende porra nenhuma da letra. Tirando isso, o restante do CD pode agradar a muita gente. Eu gosto deles com ou sem vocais entendíveis, pois é uma das bandas mais competentes do estilo, fazendo em todos os seus trabalhos músicas que me prendem muito à audição, me fazendo prestar atenção em cada arranjo ou detalhe mínimo que exista nas músicas.
O nome do estilo diz tudo, é um death metal com músicas de técnica extrema! Sejam riffs ou solos de guitarras, slaps de contra-baixo ou viradas cabreiras e bumbos alternados na bateria. Quem gosta de escutar um som trabalhado e presta atenção em todos os detalhes das músicas, vai se amarrar no som do Cryptopsy!
Após o lançamento dessa porrada, a banda recebeu proposta de uma gravadora major, a Century Media, que é muito conhecida por ter em seu cast muitas bandas de metal extremo, dentre elas o Krisiun. Por causa disso, o álbum seguinte, batizado de Whisper Supremacy, teve distribuição mundial e esse foi mais um passo importante para a banda consolidar seu nome na cena. Após o lançamento, a banda partiu em turnê pela Europa e América, fazendo também algumas apresentações no Japão.
Além disso tudo, servem de inspiração para muitas das bandas que hoje em dia executam o estilo de forma mais técnica, tais como Beneath The Massacre e The Faceless.
Isso é compreensível, pois estamos em 2007 e None So Vile é de 1996.
Download.

2 comentários:

Anônimo disse...

muito massa o blog
bota meshuggah ou hypocrisy ai pra galera baixa
valeu

Julio Cesar disse...

opa, com certeza!
em breve tá no ar :D
valeu, Thiago!