
Esse post aqui vai para os fãs do thrash/crossover anos 80, porque o Nuclear Assault é, com absoluta certeza, uma das melhores bandas dessa época dentro destes estilos.
Formada em 1985 por 2 ex-membros do Anthrax, o guitarrista e vocalista John Connely e o baixista Danny Lilker, a banda teve seu primeiro lançamento apenas 1 ano após iniciar as atividades. Esse primeiro álbum foi o Game Over, e com ele a banda ganhou muitos fãs, desde os headbangers até os punks, conseqüentemente tornando-se um grande nome da Bay Area, a zona thrash americana. Esse primeiro álbum é caracterizado por riffs rápidos de baixo e guitarra, bateria pegada e os vocais extremamente agudos e um pouco rasgados, algo bem único de John. Dentre as 14 músicas, vale a pena destacar "Hang The Pope" (despenca para o grindcore), "My America" (curta e empolgante) e "Sin" (linha vocal surpreendente). As letras, como dá para imaginar, criticam o uso de energia nuclear para fins malígnos, como as guerras, por exemplo. Algumas outras tratam de temas políticos/sociais, e por isso o Nuclear é muito incluído no termo crossover, justamente por mixar o thrash metal com o hardcore.
Nuclear Assault - The Plague

Após esses álbuns, tornaram-se uma banda muito conhecida nos EUA, fazendo diversas tours pelo país e até por alguns outros, mas até hoje soam meio underground aqui pelo Brasil. Falando nisso, já tocaram aqui, juntamente com o Sodom em 2002.
No ano de 1992, com a ida de Danny Lilker para a banda Brutal Truth, o Nuclear não lançou mais nada, retornando apenas em 2003 com o álbum Third World Genocide e fazendo apresentações em mega-festivais como o Waken Open Air.
Hoje em dia já nem escuto muito, pois estou começando a ficar mais fã de "new school", principalmente pelas gravações mais aprimoradas.
Mesmo assim, se você é fã destes estilos, não perca tempo e baixe clicando aqui.
2 comentários:
Sonzera!!!!valeu!!!!
excelente!! el mejor album despues de SURVIVE!
suerte!
Postar um comentário