terça-feira, maio 08, 2007

Bombshell Rocks - From Here And On


Apesar de serem suécos, os rapazes do Bombshell Rocks parecem ter o sangue californiano correndo por entre as veias, pois é bem isso que conferimos nesse trabalho do grupo: Um punk/ hc melódico no melhor estilo da escola americana.
From Here And On é o terceiro álbum do grupo e os mostra bem mais leves que no grande Street Art Gallery, mas, mesmo assim, sem perder a energia do punk e fazendo alguns sons até mais rápidos e pesados do que antigamente, soando melhor que no segundo álbum, o Cityrats and Alleycats.
A mudança talvez ocorreu pelo fato de que, quando Street Art Gallery foi lançado, a banda fez mais de 130 shows no mesmo ano viajando pela América e pela Europa tocando ao lado de nomes como Millencolin e Anti-Flag. Pode não parecer tanto, mas se você analisar a fundo, verá que a mudança é inevitável e necessária, pois fazer a mesma coisa todos os dias enjoa, não? A mudança de rumo foi legal, na minha opinião.
Músicas como "Begging For Mercy" e "Almost Free" seguem na linha de velocidade, já "On My Way" e a faixa título no trabalho mais melódico e "Warpath" num equilíbrio entre estas duas situações.
Após a turnê, o vocalista Marten deixou a banda para seguir carreira de tatuador. Uma pena, pois o vocal do cara é muito bom e o carisma dele com o público era enorme.
Atualmente, com um line-up renovado, a banda diz estar compondo material novo. Em 2006 o álbum The Conclusion foi lançado e eu, infelizmente, achei ele ruim. Ficou muito diferente MESMO, nem parece Bombshell Rocks.
Resta aguardar para ver o que vai acontecer. Enquanto isso, vai curtindo esse belo CD clicando aqui.

3 comentários:

Viruz disse...

Véio, esse foi o unico meio de comunicação que pensei, tenho 25 GB de musica no pc, e to muito afim de contribuir com o Blog...tenho bastante coisa aki, de tudo que é estilo, se eu puder ajudar de alguma maneira, pode me indicar como?
Obrigado!
Abração!
Contato no msn por: psicopata-x@hotmail.com

ou no Orkut:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11904988013060567868

Anônimo disse...

ae.. post mt bom curti pra caraleo a banda.. nova descoberta q faço por vcs ehuahae vlw.. vcs sao foda!

Lio disse...

Muito bom véi!!! uma boa banda!!! continuem assim!!! valew e t++!