segunda-feira, maio 21, 2007

Dry Kill Logic - Of Vengeance And Violence


New metal para alguns, metalcore para outros; independente de como as pessoas tentam rotular o Dry Kill Logic, conheci faz pouco tempo e curti bastante, tanto que para mim o estilo deles é "metal" e dane-se toda essa maldita rotulagem que só serve para criar conflitos entre a maioria das pessoas.
Formada em 1995, na cidade de Nova York, a banda existe até hoje, tendo lançado esse excelente Of Vengeance And Violence no ano passado.
Como eu já falei antes, conheci a banda há pouco tempo, então não sou o cara que conhece bem a história deles, muito menos todos os álbuns. O que posso afirmar é que escutei um outro álbum deles, o The Darker Side Of Nonsense, e a sonzeira dos caras é pesadona!
Neste CD aqui, existe bastante peso, pois os vocais são agressivos, o baterista manda uns tiros de metralhadora com os seus bumbos (mas também nada exagerado e massante) junto com o contra-baixo que faz um sustento crucial. Juntando tudo isso, temos uma combinação ótima de elementos que vão agradar a todo mundo que curta um metal pesado e moderno. Não, não pense em "moda", interprete a palavra "moderno" como algo atual e que se beneficia dos métodos primorosos de gravação de hoje em dia.
Quanto às músicas, todas boas, entretanto, algumas se destacam mais. "From Victim To Killer" tem um refrão que não sai da minha cabeça; "Kingdom Of The Blind" é uma balada linda e que, em algumas passagens, possui certo peso sem, em momento algum, fazer uma mudança brusca entre os estilos, provando também que o vocalista não sabe apenas "gritar"; "Dead Mans Eyes" com uma intro furiosa, dotada de um belo solo de guitarra e "My Dying Heart" com um trabalho de guitarras muito bem feito. O único problema do CD é uma faixa besta de 25 segundos, aquela típica faixa que foi incluída para "fazer número". Tirando isso, o lance é foda mesmo! :D
Som porrada, com certeza! Baixe e comprove com seus próprios ouvidos.

2 comentários:

Anônimo disse...

podre cre dry kill logic eh logico q eh massah !!!! valew eu nao conhecia essa

Elraffknd-(ADM) disse...

putZ e muito loko o som dos kara manu
mais ai e claro que nois devemos deixar de lado a rotulagem mano o som dos karas e dry kill logic e caBOu!!!!!