segunda-feira, maio 21, 2007

Poison Idea - Pick Your King


Se tem um som que eu realmente gosto e admiro é Hardcore Punk Americano dos anos 80, e isso é bem evidente nas postagens do estilo, que tu encontra aqui no blog durante quase um ano de postagens, e é justamente por isso que to compartilhando esse EP de mais uma grande banda que segue a risca a tal "filosofia hardcore".
O Poison Idea vêm de Portland, Óregon e ao contrário das bandas Californianas de punk (Apesar de ter grande influência de Black Flag e do Germs), o Poison Idea é um som realmente muito venenoso. Com letras ácidas e cheias de protesto, atirando para todo o lado, fazem um som muito rápido, com muita raiva, que me lembra bastante o som do Discharge.
A banda surgiu exatamente no ano de 1980, fundada pelo emblemático vocalista Jerry Lang, que foi extremamente influenciado pelo ícone punk de L.A., Derby Crash, do Germs, tanto em vocal, letra, roupa e atitude. Com mais um baterista, um baixista e um guitarrista, que logo foi trocado pelo mais emblemático ainda (Em questão de tamanho), "Pig Champion", e com essa formação gravaram esse que é o primeiro registro oficial da banda, lançado no ano de 83, por uma gravadorinha local, mas com um nome bem engraçado: Fatal Erection Records.
Bom, por que escolher o primeiro disco da banda? O mais sujo, o mais tosco, o mais mal gravado e o mais enérgico? Simples, a capa. Porra meu, olha que doido esse vinil, Escolha Seu Rei, Elvis ou Jesus? Humor? Crítica? ou os dois com um toque de sarcasmo, esse é o Poison Idea, é o tipo de banda que tu precisa escutar caso curta um Hardcore porrada, que apesar de ser Americano, lembra muito o Europeu, assim como as bandas mais undergrounds, como Articles Of Faith e Negative Approach. Caso você que leu até aqui se interessa por bandas de Hardcore Européias anos 80, como Lärm ou Heresy, só pede nos comentários que qualquer dia eu posto aqui. Ah, sem se esqueçer, pra fazer o download, é só clicar na capa, do seu rei preferido, é claro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aeeee sensacional... Agora falow minha lingua: Punk Sujo de primeirissima qualidade. Nota-se a gravacao rustica do album, bem garagem mesmo, mas com uma perfeicao sonora de deixar Sid Vicious revirando no tumulo. Gostei da faixa Reggae (I Hate)... Lipe arrebentou.

Dei uma sumida pq nao sou muito fã de death metal, sangue e cruzes kauakaua Mas sempre que pintar um punk maluco ou uma blusera doida "A-Lá Albino Matador", que o Julio manda bem, estarei de volta.

Abracos hermanos

Administrador disse...

ei lipe como vai indo o serviço com os links do blog?

Felipe Eugênio disse...

Estou fudidamente cheio de serviço!

Anônimo disse...

huhaauha cruzes e sangue. reamente o metal e suas vertentes tiveram presentes essa semana "destaque pro" as blood runs black. mas voltando ao punk tamabem adoro esse punk como dead boy, dead kennedys. soh naum vou baixar por q meu pc tah intupido de discografias.

Anônimo disse...

Putz!!!taponasso no ouvidão, heheheheh, valeu pelo post!!!