terça-feira, maio 22, 2007

Immolation - Shadows In The Light


Lendo umas resenhas sobre esse álbum na net, percebi muita coisa verídica e também muita bobageira (a meu view). Dentre tudo isso, concordei em cheio com o que um americano disse, algo +/- assim: "Death metal é um estilo muito bom, mas, infelizmente, muitas bandas soam parecidas. Para o Immolation, achar o caminho próprio nunca foi problema...".
E é com esse 7º álbum de estúdio que eles provam isso mais uma vez, pois é um trampo com a cara 100% própria do grupo, apesar de não ser um álbum extraordinário como se esperava. Francamente, talvez seja eu que estou esperando demais das bandas, porque estamos ano ano de 2007 e só a tecnologia atual já pode fazer metade do que um trabalho precisa para soar muito bom.
Creio que, sinceramente, o CD ficou meia-boca. Por que? Simples, meu (minha) caro (a): A gravação não cooperou nada. As músicas estão excelentes, bem variadas e construídas com maestria, no melhor estilo que só eles sabem fazer; mas, com essa gravação um tanto quanto "old school", soam, no mínimo, cruas demais.
Quando fiquei sabendo da notícia de que o Immolation lançaria algo esse ano, a alegria tomou conta do meu ser. Pensei para mim mesmo: "Aí vem porrada pra marcar! Se no Close To A World Below, o clássico do ano 2000, as músicas e a produção mataram a pau, aqui só tende a estar melhor!". Mas não foi isso, aliás, nem chegou perto de matar as expectativas. Gostei do CD, mas esperava mais. Entendem o que digo? Mas é a vida... Decepções, surpresas, alegrias e tristezas.
De qualquer forma, "The Weight Of Devotion" tem o riff mais fudido que os caras já criaram e tiraram de uma guitarra em toda a carreira. Outra coisa digníssima de nota são os solos, que ficaram maiores. Algumas passagens soando um pouqinho épicas ficaram marcantes, coisa fina mesmo. Realmente é uma lástima os caras terem escolhido esse tipo de gravação, pois nem parece estar masterizado; e está!
Download link.

11 comentários:

Anônimo disse...

Quero fazer um pedido: Se tiverem qualquer material da banda Me First And The Gimme Gimmes do baixista e vocalista do NOFX postem, pelo amor de qualquer coisa kauakaua Abracos

Anônimo disse...

vo ver com eh esse

Anônimo disse...

lixo

Anônimo disse...

estilo dos cara eh paia essa voz eh podre esse ritmo eh manjado

Anônimo disse...

parece musica de emo

Julio Cesar disse...

Anônimo, bem na boa, vá zuar no orkut. Ninguém aqui leva a sério comentários como esse e nem iremos rebater.
Mas, se quiser continuar perdendo tempo, fique à vontade.
:D

Marcelo Siqueira disse...

Bom ver o IMMOLATION sendo resenhado! Apesar de não terem repetido a façanha do clássico " ", esse já consagrado grupo de death metal nova iorquino continua sua saga adiante de levar sua música única e obscura para os seus fiéis seguidores. Como foi dito na resenha, o IMMOLATION já encontrou o seu caminho e o seu estilo. Coisa para poucos. Quanto a achar que 70% de um album vem de produção, isso não corresponde à realidade em nenhum estilo musical. Os BEATLES gravaram os maiores clássicos do rock, gostem ou não deles, em mesas de 4 canais. O HELLHAMMER até hoje é cultuado com um único albúme gravado com parcos recursos. Penso o contrário: produção demais, guitarras limpas ou essas inovações tecnológicas apenas atrapalham a criatividade. Basta comparar a música feita hoje e a de vinte anos atrás. Abraços

Marcelo Siqueira disse...

só completando: o clássico do IMMOLATION que ficou em branco no comentário anterior, na minha opinião, é "UNHOLY CULT", uma obra prima do death metal!

Edmilson disse...

Quase dois anos depois... Bem acho que o que interessa é a informação mesmo.

Baixei esse álbum de outro lugar e a qualidade da mixagem está bem melhor. Essa deve ser uma versão promo, sem as mensagens chatas, mas com qualidade mais baixa.

Os links:

http://depositfiles.com/files/2158768
http://depositfiles.com/files/2158020

senha:

Immolation (2007) Shadows in the Light

Se achar que estou avacalhando por postar links, é só apagar o meu comentário.

Anônimo disse...

I am reading this article second time today, you have to be more careful with content leakers. If I will fount it again I will send you a link

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now. Keep it up!
And according to this article, I totally agree with your opinion, but only this time! :)