terça-feira, maio 15, 2007

Sugar Ray - Floored


O que falar de uma banda que é mundialmente conhecida apenas por 3 hitzinhos manjados de FM? Bom, se a banda no caso for o Sugar Ray, ah, meu rapaz, dá para falar muita coisa além desses hitzinhos.
Quem nunca ouviu aquele sonzinho assim: "Every morning não sei oq... Ohhhh, ohhh, ohhh, every morning..."? Só sendo de outro planeta ou estando com a memória muito vaga para não lembrar! ;D Hmmm, e aquela outra: "Iiiii just wanna fly! blablabla..." e mais a "Someday... forever..."? É, só por lembrar desses sons a maioria deve ter náuseas, mas o caso é que o Sugar Ray fez várias outras músicas MUITO BOAS no início da carreira (porque depois virou pop de vez) e que não chegaram às rádios, e você quer saber o porque? É porque elas não tem nada a ver com essas 3 já citadas.
Floored é o segundo álbum dos californianos, e, mesmo que muita gente duvide, o som dos caras é uma mistura de rock alternativo, new metal, punk, funk, pop-rock e o escambau! Não necessariamente tudo dentro de uma ou outra música, mas os estilos vão aparecendo no decorrer do CD.
Conheci a banda na praia, nem sei quantos anos já fazem, com "Every Morning", e não era o meu estilo. Eu só fui curtir o som deles quando joguei Road Rash 3D, e vi que a banda era muito diferente mesmo do que se ouvia no rádio, porque lá existem uns 4 sons deles e nenhum tocou nas rádios.
Esse CD aqui é muito bom, na minha opinião. Já começa com um som bem loucão, chamado "RPM", aonde a guitarra vai "duelando" com um lance que parece uma moto! Ahehuauhea! Tô falando, os caras são bem alternativinhos até. Algumas outras músicas até tem certo peso, como "Tap Twist Snap" e "American Pig". Há aqui também um som que empolga geral, a "Speed Home California", bem influenciada pelo punk e até com um solo de guitarra. Como não poderia faltar, os caras pisaram na bola com "Stand And Deliver", com certeza a música mais insuportável que eles já fizeram. E é claro que não poderia faltar a música responsável pelo enorme sucesso nas rádios e venda de não sei quantos milhões de discos que renderam platina dupla à banda, a extrememamente pop e manjada "Fly", junto com um tal de Supercat, cantor de reggae (nunca ouvi falar). "Fly" destoa tanto do resto do CD que parece soar caricata no meio das demais, realmente é perceptível a intenção dos caras em fazer um som assim. Acho essa idéia muito boa! Escolha uma das situações: Fazer um monte de músicas boas e morrer de fome no underground ou fazer um monte de músicas boas, uma ruim e encher o rabo de dinheiro? Sou mais a segunda, e eles também.
Download ?

2 comentários:

Little Thin Jones disse...

Fui procurar por esse disco na net e o primeiro blog que entrei foi esse. E achei incrível a resenha. Pois foi justamente dessa maneira que conheci o Sugar Ray: nas rádios. E também não curti muito. Fiquei fã deles justamente jogando Road Rash 3D também! AuhAuhAuhAuhAuhAUhA. Muito bom!

Só essa porra do Badongo que tá conspirando... Não tô conseguindo baixar. Mas valew mesmo assim.

Belo blog. Continuem com o belo trabalho.

Little Thin Jones
www.blueseveryday.blogspot.com

Anônimo disse...

Tambem sou fã da banda, na epok ,mais pesada dela, os caras faziam um som muito maneiro,um mistura de new metal, e punk!
no album 14:59, e lemonade and Brownies principalmente, a banda mandava muito bem , Glory,breathe, 10 seconds down sao doidas d+, pena que acabaram, pq fazem hje nao pode ser considerado musik,esse ano lançam um novo cd,talvez voltem as raizes!