quarta-feira, maio 16, 2007

White Zombie - La Sexorcisto - Devil Music Vol. 1


Banda mais conhecida por ter sido "a primeira do Rob Zombie" do que pelos seu álbuns em si. Os americanos do White Zombie podem ser considerados como alguns dos primeiros a executar o famoso metal industrial, lá no final dos anos 80, juntando alguns outros elementos de groovy e hard rock com samples de filmes de terror, mulheres gemendo, barulhos de carros e letras pseudo-satânicas.
A banda contava com Rob nos vocais, letras e artes visuais, Sean, namorada de Rob, no baixo (mesmo sem saber tocar) e Peter Landau na bateria.
La Sexorcisto - Devil Music Vol.1 foi o álbum responsável pela saída da banda do mundo underground. Uma enorme turnê foi realizada, o videoclipe de "Thunderkiss '65" virou Top nas paradas da Mtv gringa e ainda tiveram algumas aparições naquele clássico desenho do Beavis & Butthead. Com tudo isso, a popularidade da banda ficou imensa e o álbum de ouro não demorou a chegar. A platina veio em seguida, logo após Rob e Sean terminarem o namoro.
Particularmente, não vi nada de excepcional no álbum. Nos anos 90 pode ter sido algo fantástico, mas hoje em dia não é grandes coisas. Não que seja ruim, porque possui várias músicas legaizinhas, tais como a já citada "Thunderkis '65" e "Black Sunshine". Existem álbuns dos anos 60,70 e 80 que resistiram muito mais às épocas do que este, mas cada caso é um caso.
Após a separação da banda, Rob seguiu carreira solo, Sean foi tocar numa banda de surf-rock, John Tempesta (baterista) continuou tocando com Rob e Jay (ou J., guitarrista) começou a trabalhar como produtor e nessa carreira envolveu-se com várias bandas de stoner rock, a mais famosa, possivelmente, é o Fu Manchu.
No mais é isso, confesso que é meio complicado resenhar uma banda na qual não se é muito ligado, mas o desafio e a vontade de atender ao pedido que fizeram falaram mais alto.
Download do CD: Aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSE CD É FODAÇO!!!

E FIM DE PAPO.