segunda-feira, março 26, 2007

Rob Zombie - The Sinister Urge


Atendendo a mais um pedido, vai aí mais um álbum muito massa do Rob Zombie, simplesmente o maior nome do metal industrial ou alternativo, como preferirem.
Lançado em 2001, The Sinister Urge é o terceiro álbum da carreira solo de Rob, pois, caso alguém não saiba, ele já tinha lançado alguns álbuns com a banda White Zombie. Certa vez ouvi alguém dizer que o único trabalho bom do cara era o Helbilly Deluxe, e que os outros eram bem "meia-boca". Fiquei na minha, nem decidi correr atrás dos outros, até porque o que mais tenho aqui é CD baixado para escutar, e acabo gravando muita coisa em dados sem ao menos conferir. Fiquei curtindo só o Hellbilly mesmo, porque acho muito bom, mas, algum dia, fizeram o pedido desse álbum aqui e então me obriguei a baixá-lo, escutá-lo, upá-lo e resenhá-lo.
Minha gente, não dêem ouvidos a tudo que as pessoas dizem! Esse álbum aqui é muito bom, nem a pau é algo "meia-boca"! É um exemplo de criatividade e possui algumas músicas tão boas quanto as do Hellbilly Deluxe. Quero agradecer a quem fez o pedido, pois, se não tivesse feito o mesmo, eu acabaria não conhecendo mais esse CD. Agora me animei de vez, vou baixar a discografia do cara! Hahuauhe!
A sonzeira começa com "Sinners Inc.", uma música composta só por "barulhos" e realmente algo muito chato, a meu ver. Como ela é a primeira música, isso pode deixar uma má impressão sobre o que será o álbum, mas, felizmente, na segunda faixa, "Demon Speeding" tudo muda e você já começa a conferir o interessante do disco, que, além de uma orquestra em algumas músicas, possui a participação de ninguém menos que Ozzy Osbourne. "Dead Girl Superstar" vem na seqüência para empolgar geral, num clima de fusão entre o hard rock e a música eletrônica, com direito até a solo de guitarra. "Never Gonna Stop" é outro som massa, a linha do teclado me fez lembrar as músicas "dançantes" das boates anos 80. "Feel So Numb" tem um equilíbrio perfeito entre a guitarra pesada e os arranjos do teclado, a produção desse CD realmente é algo muito caprichado. Certa vez li uma entrevista com Rob Halford, do Judas Priest, e ele dizia: "A masterização de um CD pode deixá-lo excelente ou pode estragá-lo completamente!" E isso é a mais pura verdade. Já "Scum Of The Earth" traz novamente o clima de empolgação, com batidas rápidas, gritos de "Yeah!" e "Hey!" no fundo, refrão que gruda na sua cabeça como chiclé e umas linhas cabreiras do teclado.
Como notei que a galera anda baixando muito os trabalhos mais "alternativos" ou "experimentais" que aqui foram postados, como Atari Teenage Riot e Fantômas, podem ir de cabeça em mais esse disco do Rob Zombie clicando aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara, quê viagem! Muito, muito, muito louco e por isso mesmo muito LEGAL! Tá bom, eu baixei por acaso, só de curioso, não tinha nem idéia de que ia ser um CD tão bom. Estou baixando o Helbilly Deluxe também. Valeu! Abraço.

Anônimo disse...

AAAAHHHHH nao acredito finalmente eu vo completa esse cd (tinhas umas musicas avulsas dele) foi eu quem pedi(tava a muito tempo procurando),AH ee q me agradeçe nd até parece, eu q agradeço, vcs sao os melhores muito obrigado mesmo !!!!!!

Julio Cesar disse...

Hehueuhe! É, foi você mesmo! :D
Mas estamos ae para o que precisar. Abraço!