quinta-feira, maio 24, 2007

Trivium - Ascendancy

Já que no post anterior andaram falando em Metal atual, e esses dias ainda fizeram pedido de Trivium, agora é mais do que a hora de postar mais um disco desses Americanos, que vêm da Flórida e fazem um som que passa do Metalcore para o Thrash Metal. Surgidos em 2000 foram gravando demos e EPs, até que em 2003 saiu o primeiro EP, o Ember To Inferno, que teve boa repercutição, dentro dos fãs de Metalcore e da Roadrunner.
Com o lançamento de Ascendancy, de 2005, a banda sim conseguiu um lugar ao sol, e virou um dos artistas principais da gravadora. Esse disco têm uns 2 ou 3 singles que garantiam a banda no mainstream americano, como MTV, e isso fez com que todos abrissem os olhos para banda. Eu vi um vários blogs e saiu até em Revista (Leia-se Veja) matéria sobre a tal "New Wave Of American Heavy Metal" ou "Metal Inteligente" ou qualquer porra, que inclua grupos como Mastodon e Lamb Of God. Antes, já conhecia o Mastodon e sem ler tudo isso já dizia que esses caras iam longe (confira aqui) e o Trivium eu conheci através da internet, pois o metal anda meio Hypado.
Taxados de "Novo Metallica" a banda lançou o disco The Crusade, ano passado, e eu realmente tirei o chapéu para eles. Viciei no CD, tanto que escuto direto ele, porém não tinha curtido muito os outros trabalhos, porém o pedido de algum cd da banda fez com que eu escutasse novamente e desse uma atenção maior, pois os estilos dos dois discos ficam um pouco longe. Ascendancy é um disco de Metalcore, com bumbos dulpos All the Time, riferama nervosa, vocais gritadas, com refrões mais leves, e dando espaço para vários solos de Power Metal, mas basicamente um disco forte, com ritmos rápidos e pesados e com muitos vocais gritados, bem no estilo "Metalcore" enquanto o The Crusade foi criticado por muitos por soar muito Metallica, voz bem mais limpa, pouco uso de gritos, e grande uso do bumbo duplo e muita melodia, um disco que eu realmente GOSTO. Mas o Ascendancy, agora, que está bem escutado por mim, merece minhas desculpas por pensar que ele era meio féses, pois na verdade ele é verdadeiramente um ótimo disco.
Escute "Pull Harder The String Of Your Martyr" ou "Departure" e vibre na musicalidade de ótima qualidade, guitarras afinadícimas e ritmos rápidos com melodia em boa parte, muito bom. Não sei se eles podem ser algo do tipo "Novo Metallica", mas podem ser os grandes representantes do Metal no nosso futuro próximo, pois é uma excelente banda. Pra baixar, clica na capa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá... eu comentei no Avenged Sevenfold... e lembrei... nem tem nada haver... rsrs...


Se puder faze um pedido... nem é pedido... é conselho... HSUaS


Swallow the Sun...

Eu tenhu umas musicas...

Velho... é foda... Doom/Death Metal... USAHuHAS... Pra mim é Metal é pronto...kkkk...

Bom... os caras tem uma caracteristica "parada"... compasso lento... e bem trabalhado... com Gutural grave em grande parte das musicas e "back vocal" do proprio vocal... SHuHAS... muito loko....


É fod**... SUA...


Flw!

Anônimo disse...

Estes Trivium tocam muito bem, por vezes rápidos, outras melódicos, riffs e solos bem conseguidos sempre acompanhados pelos restantes intrumentos. E por vezes juro que a voz do vocalista faz lembrar a do James Hetfield...
Muito Bom
TUGA

Anônimo disse...

num tem nem o que falar de dessa banda, simplesmente eh baixar e ouvi uma banda muito boa. que diferente do a7x deixou o visual poser do metalcore e pensou em fazer musica.

Anônimo disse...

não gostei do the crusade

Anônimo disse...

este é sem duvida uns dos 20 melhores albuns q tenho!! e tenho d dizer q o The Crusade pode ser melhor trabalhado e tal, mas este é melhor!
Vao ao youtube ver o Matt Heafy e o outro guitarrista (q nao lembro o nome) a tocar os solos das musicas! é foda mesmo

|m| João Sá, PT

Anônimo disse...

ae naum rolava alguma coisa do heaven shall burn ou silent civilian