terça-feira, junho 12, 2007

Alice In Chains - Live

É com muito prazer que eu estou atendendo mais este pedido, Alice in Chains, uma das bandas de Seattle que mais me chama a atenção. De toda aquela galera do grunge, cada banda tem sua diferença, e o que difere a Alice dos outros é seu som pesado, e certas horas, lento. Com uma enorme influência de rock setentista, misturado com punk-rock e Heavy Metal, numa mistura fudida, e desta vez, num registro ao vivo.
Nunca fui muito chegado em discos ao vivo, mas pra quem curte, esse aqui é um prato cheio, lotado de clássicos da banda, como "Rooster", "Dam That River", "Man In The Box", "Them Bones", "Angry Chair", "Bleed The Freak", entre outras. Músicas dos três cds de estúdio (Facelift, Dirt e Alice In Chains) são as que predominam o set-list do disco, que não foi gravado em apenas um show, é uma compilação de gravações ao vivo, como normalmente se faz. Algumas foram gravadas durante o último show de Layne Staley, e também há uma canção que não havia saído em nenhum registro antes: "Queen Of The Rodeo", uma música muito louca, com ritmo doidão, que certas horas, tem uma levada hardcore, e com uma letra que só pode ter sido escrita por alguém que tem problemas mentais.
Foi lançado em 2000, dois anos antes da morte do vocalista, e junto com o acústico, de 96, são os únicos registros ao vivo oficiais da banda. Até um tempo atrás, a banda dizia que não iria voltar a tocar mais, em respeito ao vocalista, porém, este ano os caras voltaram com um vocalista que eu não tenho a mínima vontade de saber quem é, assim como o Blind Melon, pois há pessoas que são insubstituíveis. Se ficou afim de conferir uma das melhores bandas de rock alternativo da década passada, num registro ao vivo, clica na capa ae.

7 comentários:

Anônimo disse...

tah chegando lah
tbm nao curto musicas ao vivos pois sao feitas mais pra alegras divertir distrair foje um poko daquilo em estudio q queriam passam aquela dimensao imaginaria

Viruz disse...

AKI POR EXEMPLO, TEMOS UM CD GRUNGE, EU AXO Q GRUNGE É A COISA MAIS TOSKA QUE TEM NO MUNDO, GRUNGE FÉDE, É UM DERIVADO DE PUNK QUE NUNCA DEU CERTO!
MAS, EU NAO SOU OBRIGADO A BAIXAR ESSE LIXO (NA MINHA OPNIÃO) SE EU NÃO GOSTO DELE, E NEM CRITICAR O MODERADOR QUE POSTOU, POIS SEI QUE TEM GENTE QUE CURTE, E ELE POSTOU ISSO POR UMA BOA CAUSA, E PRA AJUDAR QUEM GOSTA DESSAS MERDA DE GRUNGE, FEZ UMA OTIMA DESCRIÇÃO DO ALBUM, PERDEU SEU TEMPO E TALZ, ENFIM, NAO CURTO, MAS NAO CRITICO! EH ISSO AE...

Anônimo disse...

ae felipe, hoje é dia do gremio hein? boa sorte! hehe
alice in chains é show!
o blog ta show de bola, nem liguem pra quem só pensa em criticar..
brigadaum flw

Anônimo disse...

yo creo que todo lo que hagas con amor y pasion es valido...y si lo haces con amor tiene mucho mas valor por que sera espontaneo y no algo nacido con fines de lucro o para hacerse rico ...logico que no siempre vamos a alegrar a todo el mundo...pero lo que opinan negativamente es porque tienen resentimiento de ver algo que ustedes hacen de sin ninngun tipo sueldo solo por amor amor a la musica...entonces tiran mierda...por que si no te gusta ni te tomarias el trabajo de entrar el blog y encima dejar un comentario...
PD:AGUANTE GREMIO...QUE PÌERDAN LOS BOSTEROS...

Anônimo disse...

Vai te fude Fernando se nao curte entao respeita quem curta , tosco se for o teu cu seu merda, pessoal que critica o grunge. teveria focar essas bandas de merda de emo tipo Fresno e por ai. e a lista e enorme de bandas de emo.

Anônimo disse...

Fernando (o Anti Grunge!), vc curt o q? axé? Emo? Sertanojo?... Q idad vc tm? 12? (não perguntei a idad mental).
Vai ler gibi da turma da mônica ao invés d falar merda... Leia um pouco, ouça mais... Tenho raiva, nojo, d qm não saca das coisas e qr da uma d inteligent! É impossível o cara gostar d rock e num ouvir alice in chains (Não falo d estilo pq essa banda do caralho não se pod rotular, é simplesment uma das melhores bandas d rock dos 90). Outras bandas tipo faith no more eu aceito criticar, mas num vm com onda enchendo o saco falano mal d alice in chains, pearl jam, sound gardem, stone temple pilots ou NIRVANA... É como dizer q curte metal e num gostar d deep purple, sabbath etc... Deixa d ser fresco, vai da o cu po capeta ver se a pica dele é qnte... Seu xupa pau d merda!!!

Unknown disse...

Ah para de cagar no pau fernando... vai curtir seu som emo!!!!