sábado, junho 23, 2007

Brodequin - Methods Of Execution


Matadouro sonoro de Knoxville, Estados Unidos. Formado em 1998 pelos irmãos Mike (guitarra) e Jamie Bailey(baixo/vocais), os caras têm, até o momento, 3 cd's lançados.
Executando um som caracterizado por linhas extremamente retas (não existe pausa alguma para tomar fôlego!), gravação desleixada propositalmente, guturais profundos com tonalidade de porco (entretanto o vocalista não fica só fazendo "bree-bree") e guitarras na velocidade da luz, bem como um baterista muito pedreiro que consegue incrivelmente acompanhar tudo isso para formar uma parede sonora! O único fato estranho é que o som só fica pesado mesmo quando o batera manda uma virada nos tons. Gravação assim nunca havia escutado, fato, no mínimo, curioso.
É altamente notável que a banda é fã de temas relacionados à tortura nas diversas épocas da humanidade. O nome Brodequin, segundo os irmãos Baylei, significa um instrumento de tortura usado na Idade Média, que consistia em algo como amarrar as pernas da vítima e começar a martela-las até os ossos saltarem fora da pele. Todas as linhas são nessa linha, mas quase nunca as mesmas têm ligação com a época na qual estamos vivendo, pois tudo é basicamente baseado em casos reais da Idade Média. Jamie tem diploma de História, e isso facilita muito na hora de compor, segundo o próprio.
Entre os outros materiais, temos Instruments Of Torture como mais um trabalho curioso.
Então, meus caros, tá aqui mais um CD matador, recomendado pra quem gosta de velocidade e peso do começo ao fim, tudo muito brutal e "sem frescura"!
Download.

4 comentários:

Viruz disse...

Bom, vou usar esse topico pra fazer um pedido!
Alguem posta alguma coisa do The Berzeker ?

Anônimo disse...

pessoal, achava que foi aqui, mas devo estar errado, que vi o link para o último album do Dinosaur Jr. não tenho idéia de onde foi.. se puderem dar uma força !

Felipe Eugênio disse...

Cara, provavelmente você não está errado, pois o último do Dino foi postado aqui sim, dá uma olhada aqui no link:
http://fuktmp3.blogspot.com/2007/04/dinosaur-jr-beyond.html

Grande surpresa da banda, muito bom o disco!

noone disse...

massa,véio. grande blog.
valeu!