terça-feira, junho 26, 2007

Silent Drive - Love Is Worth It


Não sei se temos visitantes e/ou leitores que gostem de post-hc ou emocore (o verdadeiro), mas, se temos, esse CD aqui é um belo presente a todos eles, porque Silent Drive é A banda, apesar de ser desconhecida, e uma das poucas que me agradam dentro deste estilo.
Criada em Massachussets, Estados Unidos, por gente que já estava na cena hardcore/metal há muito tempo, entretanto com planos diferentes, pois, acredite se quiser, o som do Silent Drive absorve diversas influências, entretanto não beira o extremo destes dois estilos em momento algum. Porra, como vou explicar isso? É pesadinho e leve ao mesmo tempo, algo que não precisa utilizar a força brusca para chegar a tais níveis. É algo não tão pesado a ponto dos ouvidos da sua querida mãe regurgitar e nem algo leve a ponto da sua irmã virar fã número 1 da banda!
Conheci jogando Burnout 3, pois há um som deles incluso na trilha sonora. Este som chama-se "4/16" e é, sem dúvidas, uma das melhores da banda. É algo que começa relativamente calmo e, quando você menos espera, o peso estrondoso e veloz entra, guiado pelos gritos agoniados do vocalista Zach Jordan. Esse é o som de abertura desse CD também. Os demais sons, como era de se esperar após essa intro, vão mantendo a linha que me surpreendeu, pois não soam maçantes nem repetitivos, e sim variados e agradáveis de escutar. Vocês podem achar até estranho um cara como eu, que vive postando quase só metal extremo aqui, curtir uma banda assim, por isso eu digo de boa a todos vocês: Existe música boa e ruim, músicas para determinadas horas e músicas para todas as horas. Silent Drive faz música boa, tem sons para determinadas horas e outros para todas as horas.
Segundo fontes confiáveis, a banda deve entrar (se já não entrou) em estúdio esse ano para gravar um novo CD. Resta aguardar curtindo esse lindo Love Is Worth It.
Curiosidade: Esse disco foi produzido por Bill Stevenson, membro da clássica banda de hardcore Descendents. Não por coincidência, o material é extremamente dotado de uma gravação excelente e sem erros.
Download.

3 comentários:

Anônimo disse...

cara, eh a primeira vez que faço um comentario aqui, e gostaria de dizer que o blog de vcs eh muito bom, tem coisas bem variadas e umas bandas muito boa, principalmente pra quem eh fã de meshuggah como eu.
e se possivel gostaria que vcs postassem umsom que estou procurando faiz tempo, Neurotica, banda de hard rork do Kelly Sheafer, vocal/guitar do atheist.
se vcs tiverem isso ai eu agradeceria muito
valeu, continuem com esse blog que tah foda

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog e pelo ecletismo, muito bom. Quero deixar um link pra vocês da banda Croskill de Natal ao qual fui fundador e baixista ainda nos anos 80. Fomos a primeira banda de metal do RN a gravar um LP e ainda por cima pela Rock Brigade, lançado em 91. O som é um heavy power prog metal, se é que isso existe. Após o lançamento do disco moramos 2 anos em São Paulo (91 e 92) e tocamos com muita gente boa. Acho que você vai gostar do disco, a gravação nnao ficou lá essas coisas mas era, na época, o que tinhamos disponível. De qualquer forma tenho orgulho de ter feito parte da cena metal desde o seu início, minha primeira banda foi em 86. Pode postar pra galera, coloquei no Badongo e também pode espalhar pra outros blogs, nnao se preocupe os direitos do disco são exclusivamente meus e faço o que quiser com eles. Eri Soares. Grande abraço e continua mandando ver.

Croskill - Escape Into Fantasies (1991 - Rock Brigade Rec.) - Heavy Metal
http://www.badongo.com/file/3561810

Anônimo disse...

Caro Eri, eu tneho esse Lp, que comprei na epoca do lançamento, grande som, grande banda, adoro, hj mesmo estava ouvindo esse Lp e resolvi vim pra net busca-lo em MP3.
Porem o link expirou