terça-feira, julho 03, 2007

Celldweller - Celldweller


Uma banda formada por músicos multi-instrumentistas só poderia resultar em algo progressivo e bem composto. Se bandas formadas por músicos "normais" (que tocam apenas um instrumento) já conseguem façanhas, imagine uma banda aonde os músicos dominam diversos instrumentos? É muito conhecimento da causa, e no caso do Celldweller é conhecimento de sobra para criar um disco bem variado.
Fazendo uma mistura única entre metal industrial³ (é, ao cubo! Pois os caras vão muuuito afundo neste quesito), acústico (partes suaves e agradáveis, geralmente só de violão e voz com efeitos) e tudo que você imaginar dentro do contexto de techno, que de certa forma está dentro do industrial, mas com alguns elementos a mais que as bandas não ousam usar, como "acid house", "drum n' bass" e "goa trance". Honestamente, nunca ouvi banda parecida. Não dá para dizer assim "Ah, essa ae é reconhecível à distância!", porque não é bem assim, mas, banda que faça algo muito próximo também não existe. Como dá para perceber, Celldweller é um nome que tinha e tem tudo para se destacar mundialmente, entretanto fizeram algum sucesso apenas lá pelos EUA.
Bom, eu não disse tudo antes, porém, se alguém não acreditou, saca a ficha da banda: Klayton (Vocais, guitarras, teclados, percussão, programação, letras, etc.), Dale Van Norman (Guitarras, backing vocals, percussão, teclados), Kemikal (Baixo, guitarra, percussão, teclado, backing vocals) e Caise (Bateria e percussão). É, meu filho! Não se surpreenda se estiver tocando algo sujo e pesado quando, de repente, virar um trancezão ácido de boates não muito undergrounds nem muito populares. Ou quando estiver algo acústico e do nada aparecer aquele drum n' bass gravezão para mexer o local aonde estão suas caixas de som.
A banda também é minimamente conhecida por ter a música "Symbiont" (uma das melhores do CD, muuuito viajante) inclusa na trilha sonora do game de PS1 Road Rash: Jailbreak e outra no game de PS2 Need For Speed Most Wanted. Apesar de terem mais sons em filmes como Bad Boys II, Homem Aranha 2, Mulher Gato, entre outros, incluindo o programa da Mtv Pimp My Ride; Ninguém sabe que tais músicas são do Celldweller.
Banda muito boa e que com certeza dará as caras por aqui novamente! Confira esse ótimo trabalho clicando aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

kras!!! Maravilhosa essa banda, tecno, heavy, drum, industrial e muito mais.... vc estão de parabéns. Cada vez mais me apaixono por esse blog que é dukacte! Abração
LLekko