segunda-feira, julho 09, 2007

Finger Eleven - Finger Eleven


Os canadenses do Finger Eleven começaram como uma banda qualquer, tocando na garagem e fazendo pequenos shows pela região aonde moravam. A princípio, usavam o bizarro nome de "Rainbow Butt Monkeys" (Macacos com bundas de arco-íris, ou algo do gênero), mas decidiram mudar para Finger Eleven, pois queriam ser levados mais a sério e ganharam um concurso de rádio que fez boa parte da divulgação que a banda precisava para engrenar de vez no mundo da música. Segundo o vocalista Scott Anderson, "Quando tudo lhe puxa em uma direção, e seu instinto lhe puxa à outra - esse é o décimo primeiro dedo!".
Após arranjarem um selo, lançaram o álbum Tip, em 1998, fazendo um bom sucesso na cena canadense e norte-americana. No ano 2000, com o excelente The Greyest Of Blue Skies (o mais "pesado" deles), a banda achou um caminho mais próprio, com excelentes interpretações vocais e memoráveis riffs de guitarras, bem como refrãos grudentos. Com certeza postarei esse álbum aqui, aguardem! Mas o que está em pauta hoje é este self titled, portanto, sem maiores enrolações, vou falar dele, que também é muito bom.
Lançado em 2003, foi o álbum que obteve maior sucesso comercial, pois músicas como "One Thing" (linda³, eu e o guitarrista da minha banda tocamos só no violão e voz) e "Stay In Shadow" explodiram. Enquanto "One Thing" foi às rádios, "Stay In Shadow" fez parte da trilha sonora do game de PS2 Burnout 3: Takedown - inclusive, foi por lá que conheci a banda - tornando-se uma das preferidas entre os jogadores. Ficaram em 16º lugar nas paradas americanas e receberam um convite da WWE (World Wrestling Entertainment) para regravar a música de entrada do lutador Kane. Esse som não está nesse CD, mas anexarei-o no próximo deles que vier para cá.
Curto pra cacete! É bem diferente do que eu escuto geralmente, e eu até comentei com o Lipe que "o som deles é pop, mas eles não". A gravação é algo totalmente bom, bem como a sonoridade utilizada na masterização, deixando sons como "Therapy" bem marcantes e expressando tudo aquilo que é dito no título e na letra.
Pense o que quiser sobre isso, baixe clicando aqui e aproveite.
Ps: Não interprete mal o meu "pop" utilizado ali em cima, pois muita gente chama eles de "rock alternativo" e derivados.

3 comentários:

Anônimo disse...

file not found :(

Julio Cesar disse...

Filename: Finger_Eleven_-_2003_-_Finger_Eleven_-_fuktmp3.blogspot.com.rar
Filesize: 45MB
Downloads: 12
Description: Tudo ok.
Direct Link: http://www.badongo.com/file/3646459
----------
Found, sim.

Anônimo disse...

escutei o som do f11 sem preconceito e curti pra cara@#$!!!