segunda-feira, julho 09, 2007

Mr. Bungle - Mr. Bungle

Cansado de escutar sempre a mesma coisa? Procurando um som diferente e legal? Afim de escutar algo totalmente insano? Uma saladade fruta musical? Uma combinação de vários estilos musicais de forma criativa, original e pricipalmente Muito Legal?
É, o Mr. Bungle é exatamente isso, meu jovem.
Não é de hoje que o Sr. Bungle aparece aqui no blog não, logo no primeiro dia de vida, ele aqui já dava o seu ar da graça e agora, quase completando 1 ano de atividades do blog, me bateu aquela vontade de botar outro trabalho da banda, o primeiro disco da banda, auto intitulado.
Surgido na metade dos anos 80, na Califórnia, a banda fazia um som estranho, uma mistura de Death Metal com Jazz, formado por jovens estudantes que curtiam inovar nas composições ou só fazer algumas loucuras. Posteriormente eles viriam a ser conheçidos, como grande exemplo, o vocalista, o Sr. Mike Patton, que dispensa qualquer comentário, o guitarrista Trey Spruance, que gravou o disco King For A Day do FNM e formou o Secret Chiefs 3, um projeto de avant-garde tão louco quanto este e o baixista Trevor Dunn, que viria integrar o Fantômas.
Os "15 minutos de fama" viriam no ano de 91, com a entrada de Patton no Faith No More, como eu explico nos outros posts, pois então, ele conseguiu um contrato com a Warner pra poder lançar esse seu projeto e excurcionar com ele, o nome do primeiro disco foi o próprio nome da banda e é esse que eu tô postando. Neste disco a banda não foi tão longe nas melodias como no segundo álbum Disco Volante, usando basicamente elementos do Free Jazz, do Ska, do Heavy Metal, com atmosfera sinistra até algumas circences, porém flui mais experimental que o terceiro e último disco, California.
Na maioria das vezes, este álbum é classificado como "Funk Metal", pois há grande uso de guitarras funkeadas, linhas de baixo bem feitas e batidas espertas e bem sacadas, porém, essas melodias podem muito bem ser quebradas durante a execução das músicas para uma parte Heavy Metal, e depois o uso de instrumentos de sopro e a loucura não pára nunca. É o tipo de som que eu recomendo veemente para todos, pode ser que não agrade, mas ao menos, você pode conferir uma banda realmente criativa e original. Começe por esse, clicando na capa.

4 comentários:

VonDamsel disse...

ahhhhh, uma obra prima do mr. Patton!!


se em q eu prefiro os 2 seguintes do Mr. Bungle, mas continua sendo excelente!!

Felipe Eugênio disse...

Velho, concordo contigo, mas esse cd aqui tem umas músicas muito animais, como Squeeze me macaroni e My Ass is On Fire.

Anônimo disse...

Aproveitar a deixa pra parabenizar a galera do blog aew! Muito loco a miscigenação sonora que vocês fazem! Qnto ao Mr. Bungle, Patton é tipo Mozart, daqui a 100 anos vai ser considerado um puta músico!

Anônimo disse...

Conheço o trabalho do sr.Patton...soh no FNM,agora to procurando conheçer o Mr.Bungle..e o Fantômas,logo dps..
to na musiica '6' agora..curtindo..pq eh bem diferente..engraçado..serveria para trilha sonora de algum joguinho de ps1,com clima tribal..macabro e louco..kkkkkkkk
nuss..olhaa a viageem...


vou dar uma conferida nos outros 2 q jah postaram aqui^^
vlww pelos up's~~*