terça-feira, julho 10, 2007

Smashing Pumpkins - Zeitgeist

Nessas últimas semanas, o que mais vi em blogs de músicas e pessoais eram comentários do novo disco do Smashing Pumpkins. Desde o mês passado, o cd já havia vazado na net, mas saiu oficialmente Sábado e no Estados Unidos Hoje, por isso o motivo da demora, pra esperar pra botar na data do lançamento. Muito dos comentários que eu li, foram falando mal do disco, então eu já estava esperando um disco murcho e sem graça. Bom, fui surpreendido.
Logicamente, não há nem como comparar este último disco com álbuns como Mellon Collie... e Siamese Dreams, pois são clássicos absolutos e a banda estava no auge, claro, isso não é motivo pra fazer um disco ruim, pelo contrário, Zeitgeist flui como um álbum médio pra cima.
Desde 2000 que a banda já não gravava nada junto, após os estranhos Machina I e II, Billy Corgan resolveu reformar os Pumpkins, em 2006, numa reunião, apenas com o baterista Chamberlin de original e resolveu botar o pé na estrada. Pra quem viu esse final de semana, a banda até participou do outro assunto mais falado ainda, o Live Earth.
As músicas estão bem legais, e a primeira impressão é muito boa: "Doomsday Clock" é uma introdução maravilhosa, com riffs matadores que é de costume, numa parede sonora, peso moderado e velocidade na medida, é um som que briga pelo título de música do disco. Outra jóia do disco é o single escolhido, "Tarantula", um som que lembra o passado da banda, e que cumpre o papel de single, empolga e faz tu cantar junto no refrão, numa bela junção de melodia e peso, na distorção que define a banda. O que eu senti a falta, foi das canções lentas, melódicas e de melodia, como normalmente aparecia, até tem uma tentaiva, "Neverlost", sôa bem, mas parece que falta um pouco de emoção no som.
Enfim, como comentado antes, é um disco muito legal, talvez os fãs que curtam os trabalhos antigos e clássicos, ficam de cara torçida, mas nada que alguma audições não mude essa imagem, pois não dá para negar que há músicas BEM afudê e dão continuidade e mais uma turnê de uma das bandas mais gêniais da década passada. Pra baixar? aquele clique na capa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá pessoal.
Muito obrigado pelas postagens excelentes. Vc's prestam um grande serviço a comunidade e a cultura.
Hj passei o dia ouvindo o Youth of Today!
Por favor, pelo fato de eu ser SxE ha muito tempo, peço que, se possivel postem: Shelter (ex-Youth of Today), CIV (ex-Gorilla Biscuits), Bold, Judge... e bandas de krishnacore: Prema, 108, Cause for Alarm e Baby Gopal.
Agradeço de coração e desejo a vc's do FUKTMP3 muita saúde e paz!
Um graaaaaaaaaande abraço!
Bhakta Jose. New Zealand

Julio Cesar disse...

Posso providenciar algo do CIV! :D
E muito obrigado pelos elogios, ficamos muito felizes mesmo com atos como esse!
Grande abraço!

Felipe Eugênio disse...

E eu posso conseguir algum cd do Shelter também. Abraço!

Anônimo disse...

"File temporary unavailable

As part of our ongoing efforts to make Badongo even faster, we are moving several of our servers to a new data center facility.

This move will expand Badongo’s bandwidth and storage capacity and will begin Saturday July 21st 2007 at midnight PST.
The update will require a partial site outage, which is expected to last up to 36 hours. Affected servers will be gradually brought live starting Sunday night and continuing throughout Monday.

Although we expect no interruption with Badongo’s Slide Show and Photo Album services, customers may not be able to access certain files for downloading.

Please check back as all relevant updates will be posted to this thread throughout the upgrade process.
We apologize for the inconvenience and appreciate your patience.

Your Badongo Support Team"
O ke se tá passando??

Andreath disse...

Parabéns a vcs do Fukt! muito bom gosto em todas as vertentes escolhidas!Felipe eu mandei um e-mail pra vc, vc recebeu? o meu é andreath@gmail.com
abraço