segunda-feira, julho 16, 2007

Nasum - Inhale/Exhale


Porra, galera, Nasum é muito foda! Som muito agressivo, rápido e violento; tanto que passa uma empolgação refletida no momento que começo a digitar, socando as teclas com vontade e de forma veloz, comentendo erros absurdos de letras trocadas apenas pelo motivo de estar fazendo tudo de um modo que consiga acompanhar a velocidade desenfreada da bateria! Se alguém ainda não sabe o motivo de eles serem um dos nomes mais consagrados da música extrema mundial, tem o dever de apreciar esse Inhale/Exhale para sentir o poder do hardcore explodindo por seus sistemas neurais. Se você não sentir sentimento algum ouvindo essa banda, é melhor se atirar de um abismo, pois eu garanto que Nasum é som para sair quebrando tudo!
Formada em 1992, na Suécia, a banda só veio a lançar seu primeiro CD em 1998, no caso esse aqui em questão, via Relapse Records, selo com o qual firmou contrato um ano antes. Antes disso, lançaram 8 materiais, dentre eles vários split e ep's.
Infelizmente a banda teve um triste final. Para quem não sabe, o vocalista e guitarrista Mieszko Talarczyk (R.I.P.) morreu na terrível tragédia do Tsunami de 2004, na Ásia, tendo o corpo encontrado apenas em fevereiro de 2005. Como era de se esperar, os demais membros decidiram não continuar com o Nasum.
Apesar de um legado curto, a banda deixou outros álbuns destruidores, tais como um que já esteve aqui, o Helvete, que possui a melhor gravação de todos os tempos quando se trata de grindcore, na minha opinião.
Algumas pessoas dizem que o Nasum é crust, outras dizem que é punk... Independente disso, Nasum é Nasum! Uma das bandas mais influentes não só para as outras do estilo, mas também para qualquer banda que use e abuse de ódio no som.
Download da pérola.

2 comentários:

felipe tofani disse...

o melhor disco deles

Anônimo disse...

In one word BRUTAL!
Rabioso, frenetico, sin piedad.