sexta-feira, julho 06, 2007

Sunn O))) - Black One


Sem sombra de 'doomvidas', Sunn O))) é o som mais assustador que eu já escutei até o presente momento! :S
Adeptos de um estilo popularmente conhecido como "drone" (sub-gênero do doom metal), esses americanos criam músicas sombrias, arrastadas, melancólicas, fúnebres e tudo mais de macabro que você poder imaginar com mais umas pegadas de dark ambient e cultos de magia negra! Já vou avisando, se você sofre influências sonoras ou tem tendências à depressão, não escute! Não é zoeira, esse som aqui é cabreiro MESMO!
Os vocais são uns urros incompreensíveis ou gritos agudos que parecem estar saindo da garganta de alguém que foi brutalmente apunhalado no rim; a guitarra é suja e pesada ao extremo; e o baixo é bem grave e sujo também, podendo ser confundido com a guitarra. A bateria não existe, em compensação existem uns sons típicos de violoncelo e/ou violino, mas posso estar enganado.
A banda foi inicialmente formada em tributo ao Earth (banda que dizem ser a pioneira do estilo, entretanto eu nunca ouvi). Quanto ao nome, vem de um CD dessa mesma banda juntado às ondas ")))" de um amplificador.
E, honestamente, não curti o som. Como eu gosto de compartilhar sons diversos e sei que alguém vai curtir, então tá aqui o CD.
Download.

5 comentários:

Anônimo disse...

bem q poderia ter mais doom aqui no blog. vcs tem bom gosto. obrigado.

Anônimo disse...

Doom é coisa de viado!

Felipe Eugênio disse...

Velho, o negócio aqui é músicas, o que os caras fazem na cama não importa muito.

Anônimo disse...

sunn o))) é uma linha de amplificadores, uma sub-marca da fender acho. daqueles amplificadores valvulados e violentos que fazem teu coração tremer. acho que vem daí o nome da banda. o "o)))" é retirado do símbolo da marca.
e vale a pena escutar o earth. é realmente bom. eles lançaram um cd novo esse ano (hibernaculum) que vale muito.

Anônimo disse...

link quebrado