quinta-feira, agosto 16, 2007

Avenged Sevenfold - Sounding The Seventh Trumpet


Não lembro ao certo como meu vício por A7X nasceu, mas eu me lembro de quando eu conheci a banda. Foi meio que ao acaso, pois tinha um carinha no MSN falando que tava todo mundo reclamando do último CD deles, que não tinha a ver com os primeiros e etc... Fato normal, então, por curiosidade, decidi baixar duas músicas, uma do álbum mais recente e outra de um mais antigo. Escutei. A primeira impressão que tive, foi a de que "um novo Metallica" estava surgindo. Grande engano meu! A7X não é um novo Metallica, eles são simplesmente Avenged Sevenfold, uma banda muito original e que eu viciei com o tempo! Talvez tenha pensado em tal coisa pelo vocal de M. Shadows que, em algumas passagens, lembra James Hetfield. Enfim, viajei...
Sounding The Seventh Trumpet é o primeiro álbum dos rapazes, lançado em 2001, época na qual os integrantes possuíam apenas 18 anos de idade! Eu realmente tiro o chapéu pra eles, pois já faziam um som bem adulto para a idade e experiência que eles tinham. Para quem ainda não conhece, dá para dizer que o som é uma mistura de intrumental heavy metal, vocais ora death ora 'emo', alguma influência de hardcore e, no último álbum, muito hard rock.
O nome da banda foi tirado da bíblia, baseado na história (estória, pra mim) de Caim e Abel. Pelo que eu entendi, após Caim matar Abel, ele teve de viver exilado e o cara que matasse Caim deveria vingar alguma coisa sete vezes. Avenged Sevenfold = Vingado 7 Vezes. Na música "Chapter Four", do álbum Waking The Fallen, existem outras referências a esse caso. Diversas outras letras foram inspiradas na bíblia, tais como "Beast and the Harlot", do City Of Evil.
Quanto aos nomes artísticos, quem não conhece arrisca pensar que trata-se de uma banda de black metal. "Portões Sinistros", "O Reverendo", "M. Sombras", "Zacky Vingança" e "Joãozinho Cristo". Segundo os próprios, a intenção da banda é apenas fazer músicas para divertir as massas.
Falando em divertir, qualquer cd deles é diversão e entretenimento na certa, pois todos possuem aproximadamente uma hora ou mais.
Atualmente, a banda anda em fase de finalização das composições das músicas para um novo álbum, que talvez será lançado nesse ano ou no próximo.
Recomendo todos os álbuns, mas principalmente os dois últimos. Não que esse seja ruim, pois está longe disso! Uma das melhores músicas deles está aqui, uma que eu escuto sempre e que possui um refrão lindo como a minha namorada; "Darkness Surrounding", chama-se ela. A lindíssima balada "Warmness On The Soul" também é desse cd.
Download.

5 comentários:

Felipe Eugênio disse...

Ae Apaixonado jasdpkasd-0adkas0

Anônimo disse...

agora sim.. eu tambem sou viciado no a7x. jah uma musica nova e tah bem foda.

Anônimo disse...

Darkness Surrounding eh o nome da sua namorada??
xD
asdhfusdhuahfsd
disculpa mais nao resisti ...

Anônimo disse...

Fala Júlio,
Respeito vcs um monte pelo trampo de vcs nesse blog, e vc especialmente por todos os posts nervosos q já fez. Na real curti pouca coisa dessa banda, mas gosto é de cada um véio, então respeito o seu, vc deve estar apaixonado(kkkk). Cara, vc tem mais alguma coisa do Bloodlined Caligraphy? Difícil de achar o som dos caras..
Abraço.

Unknown disse...

simplesmente tuuuuuuudo de bom essa banda !!!!
irada e sem falar dos integrantes
que são de arrasar !!!
non tocam ! humilham !
adoro !!!
valew galera

fuiiiiiizzzzzzzzxzxzxxzxzx

muy A7X pra todos !!!