quarta-feira, agosto 22, 2007

Massive Attack - Mezzanine


Música eletrônica já não é mais um tipo de música que surge no Fukt com longos intervalos de tempo, há algum tempo que eu e o Julio estavam trazendo alguns artistas que combinam a música eletrônica com outras vertentes ou apenas, fazem bom uso dela.
O Massive Attack é uma banda de som eletrônico, que faz um som chamado de Trip-Hop, ou o som de Bristol, da Inglaterra, berço de muitas bandas que seguem esse mesmo estilo. O que seria Trip-Hop? Essa definição é meio intuitíva, som evoluído do Hip-Hop, da batida eletrônica, para um som de viagem, podendo se tornar até uma Bad Trip, dependendo do momento.
O Massive Attack foi uma das bandas que conseguiu elevar esse estilo a um reconheçimento mais mainstream, porém teu um culto de fãs mais diversos, ao contrário do culto de fãs "indies" como do Portishead e da Mega-ícone indie Björk, que soube absorver bem o som. Mezzanine foi o terceiro cd da banda, e foi lançado em 98 e ficou marcado pois a banda disponibilizou alguns meses antes do lançamento, o disco inteiro pra download no seu site, então a banda é nossa amiga, pode baixar sem problemas.
É a primeira música deste disco que é uma das músicas mais conheçicas da banda, chamada de "Angel" que ganhou cover de banda como Sepultura e The Dillinger Escape Plan (Postado há alguns dias), então, se você é um metalhead, não tenha medo ou exite em baixar, pois o som da banda é excelente. Também ficou famosa por aparecer em uma série de filmes, como por exemplo, os mais notáveis Matrix e Snatch, e uma das cenas mais marcantes do filme, quando Mickey (Brad Pitt) enche a cara após o velório de sua mãe. Massive Attack é o verdadeiro som pra trilha sonora, som carregado e cheio de sentimento.
Não digo a música é pra relaxar, pois eles conseguem fazer algumas melodias com um clima denso e pesado que deixa o ouvinte meio nervoso e é isso que eu acho legal no som deles, meio dark, meio ambiental, com um vocal sempre limpo e calmo, ótima pedida pra você que tem a mente aberta e tá afim de curtir outro tipo de som. O download, é autorizado, então clica na capa e te diverte.

4 comentários:

voices_ disse...

massa pra cacete o blog de voces continuem assim [x
eu queria faze um pedido ...
sera que vcs nao tinham como arranja o "Hey Cop! If I Had A Face Like Yours ..."
do MDC ow Millions of Dead Cops
banda punk texana e esse cd tem o matt freeman no baixo
se nao de sucegado tbm [x
blog ta foda hehe
flw i vlw de qualke jeito

Bernardi disse...

excelente....massive attack eh muito bom...
a versao que o sepultura fez tambem ficou excelente...
na mesma linha do massive attack tem a banda Morcheeba, confiram.
esse eu nao vou baixar porque eu ja tenho !!!!
feito!

Felipe Eugênio disse...

Nunca escutei muito MDC, mas se tem participação do Freeman, vou dar uma procurada, acho ele um animal no baixo.
Eu sabia que ele já tocou com GBH e Social Distortion, mas não MDC... vamos ver se consigo.
Valeu

Gustavo Clemente disse...

muito bom, Felipe
tava esperando algumas indicações de trip hop pra baixar, e encontro MA no Fukt!

:D