terça-feira, agosto 07, 2007

Rotten Sound - Exit


Nos dias de hoje, é até um tanto quanto inevitável que qualquer banda de grind não absorva várias influências de Napalm Death do início de carreira, Nasum ou Extreme Noise Terror.
Os finlandeses do Rotten Sound seguem na mesma linha de som e postura, todavia é injusto demais chamá-los de uma cópia das já citadas acima. Uma audição mais cuidadosa, entretanto, revela as particularidades da banda, como, por exemplos, as linhas de guitarra bem técnicas, os arranjos cuidadosos, os bumbos inquietantes e a gravação meio termo, ou seja, pende para a tosqueira em alguns momentos, pende para o lado cuidadoso em outros.
Dispostos a gritar sobre problemas sociais (conformismo por parte da população, descaso dos governantes...) e males da humanidade (ganância, racismo...), Rotten Sound é mais uma banda que eu prezo muito pelas letras.
Começaram a carreira em 1993 e continuam tocando o terror pela Europa até os dias de hoje. Possuem na discografia uma caralhada de EP's, splits e alguns full lenghts. Exit é o último material completo, lançado em 2005, todavia, ano passado, lançaram um EP chamado Consume to Contaminate.
O fato mais estranho de tudo, é que o baterista Kai Hahto era de uma banda de metal épico. Por mais que pareça impossível, o cara é um demônio no Rotten Sound, extremamente veloz. Excelente escolha a dele, creio que está utilizando seu talento para música boa.
E vocês, para ouvirem essa porrada, é só clicar aqui. Recomendo de olhos fechados àqueles que curtem som veloz, ríspido e pesado.

Um comentário:

Pinguim disse...

Gostei bastante da resenha, agora é só conferir mais essa porrada de som!!!
E tenho certeza que vou curtir!