quarta-feira, setembro 19, 2007

Beastie Boys - Check Your Head


Após o sucesso do disco Paul's Boutique, o segundo disco do grupo, lançado no final dos anos 80, deixaram os fãs sedentos por material novo e que tivesse a mesma qualidade, eis que em 92, os magrões lançam Check Your Head, um dos grandes discos da década passada, não só de Hip-Hop, mas da música em geral. Como são sempre rotulados como Hip-Hop, este disco traz de volta toda a energia do BB em forma de música, e pela primeira vez, gravando com seus próprios instrumentos (Por esse motivo, que a capa é a banda com seus cases).
É exatamente essa a parte boa do disco, não se restringiram em apenas fazer seu Hip-Hop de samples e rimas, viajaram no Jazz, no Funk, no Soul, Arena Rock, Folk Rock, com Bossa Nova e o Pop, mais ao menos o experimento que andaram fazendo nesse último disco, totalmente instrumental. O disco foi o primeiro a ser gravado no próprio estúdio da banda (G-Son), na Califórnia, e o primeiro a sair pelo selo próprio da banda, Grand Royal, que havia sido criado a pouco tempo, e de propriedade de todos os membros da banda (Em 2001 fecharam as portas).
Bom, passado todas as informações do disco, gostaria minha própria impressão, a cada vez que eu escuto esse disco. Seguinte, conselho pra quem for baixar, escute com fones de boa qualidade ou com o som bem alto. O lance do disco ter instrumental de verdade, e poucos samples faz desse cd uma ótima experiência, pra escutar os graves dos grooves, ao prestar atenção nos mínimos detalhes das guitarras funkeadas ou na batida da batera esperta e os sons maravilhosos dos teclados. São 20 músicas, que eu particularmente, adoro escutá-las enquanto estou andando de ônibus, carro, ou até mesmo a pé, dentro da cidade, é o verdadeiro som de centro urbanos.
Enfim, os Beastie Boys são uma das banda que estão na ativa que eu mais admiro, e que têm uma grande culto de fãs que conquistaram através de muito tempo de trabalho. E esse é um disco primoroso, escuta aí "Gratitude", "P.O.W.", "Groove Homes" ou a punk-rock "Time For Livin'", que são músicas afudes, que dou destaque maior do que os singles "So What'cha Want" e "Pass The Mic". Que saber? Clica na capa logo e não perde tempo, principalmente para aqueles frequentadores openheads do blog.

2 comentários:

Anônimo disse...

Há muito que estava esperando este CD. Parabéns pelo trabalho, só petardos de 1ª. Abçs
Alberto.

Anônimo disse...

BEASTIE BOYS!
os melhores!