sábado, setembro 08, 2007

Job For A Cowboy - Demo


Se eu conhecesse só essa demo, nunca imaginaria que os rapazes do JFAC chegariam tão longe. E chega a ser estranho, porque, apenas um ano depois, o som ficou infinitamente mais atraente e brutal.
As demos podem ter 2 propósitos: Ou elas já começam quebrando tudo, para impressionar; ou, mais dificilmente, mostram um trabalho não tão espetacular, mas que tendem a proporcionar bons frutos mais no futuro.
O caso do JFAC foi mais difícil. Eu não diria que eles viriam a lançar uma pérola como o EP Doom. Porra, esse EP é um dos melhores materiais dos últimos tempos, na minha opinião. Músicas trabalhadas, criativas, empolgantes, surpreendentes, insanas, ou seja, Job For A Cowboy era uma maravilha! Os rapazes tinham (e ainda têm) tudo para ser uma das melhores bandas da atualidade, mas perderam o seu diferencial no CD que lançaram este ano, o triunfante Genesis. Foi bem sucedido, sem dúvidas, os números nos mostram isso; mas, a meu ponto de vista, o som deles ficou igual ao de muitas bandas. Perderam a identidade! Minha opinião. Há quem diga que é uma maravilha, melhor que o EP, enfim... Essa demo é bem crua, tem alguns riffs legais e tal, mas nada que me empolgue a escutar direto.
Estou no aguardo, sedento por material novo dos caras.
Confira essa demo meio sem sal clicando aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

pasaba por aca...a mirar y bajarme algo hacia un par de semanas que no pasaba...saludos y la pagina cada vez esta mejor..PD:puede ser un disco ams de venom ...cuando puedas julio...un abrazo desde argentina

felipe tofani disse...

blowjob for a cowboy é zuado

Anônimo disse...

Cara, concordo com você, o Doom é genial, Job é umas da bandas que mais curto atualmente, "Entombment Of A Machine" é a música que uso pra testar fones de ouvido ha ha (faço isso de vez em quando no meu trampo).

O Genesis é legalzinho, mas naquelas...

Abs

Gustavo Clemente disse...

eu nem espero mais nada do JFAC. com o Genesis eles mostraram que querem sair desse tal rótulo 'deathcore' (que eu discordo) pra entrar na elite do death metal atual. pode ver até mesmo pelas fotos promocionais do Genesis, todos com cara de mau fazendo pose tr00. o Genesis é muito foda, mas acho que o Doom tem esse diferencial, até hoje tento achar uma banda nos moldes do JFAC do Doom mas tá difícil :/

Felipe Eugênio disse...

cara, eu não sou um grande fã de JFAC, mas vivo sempre escutando o Julio falar, e ja escutei algumas vezes o DOOM, e algumas outras o GENESIS... Bom, não sei qual é a da banda atualmente, mas os caras já estam com o nome na boca da galera, e conseguiram isso justamente com o GENESIS, um álbum de Death Metal tradicional, digamos, comparado com o DOOM, que é realmente, um ótimo trabalho, criativo pra caralho e que conquistou milhares de fãs, como o pessoal do FUKT. Pois então, resta esperar por um novo trabalho, pra ver o que eles irão fazer, mas acho que leva algum tempo, pois agora eles devem estar realmente envolvidos na divulgação desse ultimo trabalho, que deve estar sendo bem lucrativo.

meketrefadas disse...

Foi bom conhecer esta banda,valeu pelo trampo!