quinta-feira, setembro 13, 2007

Killswitch Engage - Alive Or Just Breathing


Os americanos do popularmente conhecido como "Killswitch" e escrito abreviadamente para "KsE", são muito competentes no que fazem: Música. Independente de como classifiquem o som deles, não há dúvida de que existe um enorme conhecimento da causa em suas composições, que sempre nos mostram algum tipo de trabalho interessante, seja maior nas guitarras, na bateria ou nos excelentes vocais do ex-vocalista (na época desse CD era vocalista) Jesse Leach.
Alive Or Just Breathing foi o disco que lançou o KsE para o mundo. Clássicas como a empolgante, furiosa e linda - adoro o modo como eles juntam os sentimentos nas músicas - "Fixation On The Darkness" e a extremamente marcante "My Last Serenade" estão presentes aqui.
Existem características que eram bem perceptivas no som deles, traços que tornavam a banda facilmente identificável. O vocal é poderoso, manda uns guturais e uns rasgados muito competentes; na bateria, uso de batidas alternadas e 2 bumbos. As guitarras, felizmente, ainda são criativas e usam e abusam de harmônicos artificais. Aqueles famosos gritos, manja? Pura influência de Pantera, a meu ver.
CD muito bom, considerado como clássico do "metalcore" (se bem que eu não aceito esse rótulo para bandas na linha do KsE).
Atualmente, a banda não possui a mesma pegada desse disco - creio que nunca mais conseguirão. O vocalista atual não é tão bom assim, tanto que a maioria dos fãs prefere a fase antiga. Alguns por pura imbecilidade, dizendo que a banda virou modinha, porque apareceu num filme do Jason Sexta-Feira 13 boquinha de cemitério... Freddy VS Jason, eu acho, não tenho certeza; outros, por achar que a banda vendeu muitos discos; alguns outros, por questão de gosto.
Nesse ano, realizaram uma enorme turnê e tocaram com nomes bem diferentes, como os 'esfomeados por velocidade' do Dragonforce. Isso se deve ao fato de que são companheiros de selo.
Na ativa desde 1999, deve a gente respeitá-los e curtir o som.
Download.

Nenhum comentário: