terça-feira, outubro 09, 2007

Fu Manchu - Start The Machine

Surgido no finalzinho dos anos 80, o Fu Manchu é um dos grandes nomes do Stoner Rock. Começaram misturando som pesado com psicodelia, com um som bem harcore, grande influência das bandas nativas da terra da banda: Califórnia. Assim como todas as bandas deveriam ser, o Fu Manchu veio através dos anos aprimorando muito a sua maneira e o estilo de fazer seu som, tendo hoje um identidade própria.
Na medida que a banda ia evoluindo foram deixando de lado um pouco as letras "idiotas" e um pouco da influência de Space Rock setentistas, e no final dos anos 90, investiram pesado na sua própria sonoridade dentro do Stoner, com um som extremamente enérgico, cheio de groove e riffs rock'n'roll.
Apartir do disco The Action Is Go, um divisor de águas, lançado em 97, a banda começou a ganhar um reconhecimento dentro do circuito underground americano e com os seus cds posteriores como o California Crossing de 2001, ganharam terreno e firmaram seu nome entre muitas outras bandas do estilo e hoje figuram entre as mais importantes quando o assunto é Stoner Metal.
Start The Machine foi lançado em 2004 e apresenta justamente esse estilo adotado pela banda nos últimos discos, um rockzão encorpado, com riffs vicerais, no maior estilão Hard-Rock, distorçido na última e com muita energia. É um som simples mas de efeito, som fácil de tocar e é esse o lance mágico do som deles, quando tu escuta, dá uma puta vontade de tá ali tocando junto, pois a gravação é impecável, cada instrumento super audível, escutar esse disco com Headphones no último volume é o mesmo efeito de uma injeção de adrenalina direto na veia! Além do lado porrada do disco, os caras não esqueçeram o seu lado Stoner, "Out To Sea" é uma canção típica de rock setentista, de ritmo leve e melodia viajante, mas que se perde no rastro de pedradas como "Hay", "Written In Stone", "I Wanna Be" e "Make Them Believe".
Se eu fosse vendedor de disco e tu viesse pra mim e pedisse:
-Quero o disco mais empolgante que tu tem aí pra vender.
Então, toma, pega esse Start The Machine que tu não vai se arrepender, sonzeira fudida.
Mas como a gente ainda não vende discos, fica no download, clica na capa e escuta esse puta disco, e se por acaso tu achar esse disco pra vender, me avise. Download.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional! Stoner na veia!

:D

Não sei se vocês gostam, mas o novo do Hermano (vide John Garcia, Kyuss) ta FUDEROSO! :)

Anônimo disse...

ai cara queria pedir se for possivel postar NEVERMORE OU SOILWORK. OU COISAS TIPO POST-GRUNGE

Felipe Eugênio disse...

Post-Grunge?

Anônimo disse...

Olá amigos do Fuktmp3! Após breve intervalo de tempo sem Internet em casa, volto a participar desse que acho um dos melhores blogs de música de nossa abençoada rede de computadores mundial. Bem, comecei na faculdade, jornalismo, quem faz sabe como é exigente e trabalhoso, mas é o que eu gosto. Gostei muito desse CD, já tinha e curtia o California Crossing. O que foi feito do Nials? Valeu galera!