quinta-feira, outubro 11, 2007

Misfits - Earth A.D. & Wolfsblood


Até semana retrasada, nunca tinha escutado Misfits com a devida atenção. Havia escutado alguma coisa por cima e nem tinha me animado a correr atrás de material (apesar das inúmeras oportunidades surgidas). Me arrependo muito disso, porque, depois que escutei esse álbum aqui em questão, percebi o quanto é empolgante e original o som dos caras.
Estava na casa da minha namorada, e há tempos sabia que ela é grande fã da banda - por sinal, pintou uma bela camiseta dos moços -, até que achei a discografia no pc, e, entretanto, não exitei em escutar. Cacete, que surpresa agradável! Logo na primeira música, a ótima "Earth A.D.", já fiquei empolgado com os gritos nervosos de Glenn Danzig e companhia. O instrumental é aquele tipo punk rock composto por 3 acordes e linhas carismáticas, mas anda sobresaindo no meu gosto por ser bem mais pesado que o de qualquer banda punk da época. E a porrada não pára, pois em "Queen Wasp" e "Devilock" (essa última se refere ao visual da banda, uma espécie de "Elvis Presley" versão zumbi) a banda continua a surrar seus ouvidos com as letras terroríficas. O mais legal desse disco, é que quase todas as músicas foram coverizadas por outras bandas em décadas ou anos depois. "Death Comes Ripping", por exemplo, foi coverizada pelas drag queens satânicas do Cradle of Filth. Já os tios do Metallica, por vez, pegaram as músicas que mais curti no disco: "Green Hell" e "Dye Dye My Darling". Galera, eu recomendo de olhos fechados! Quem não tiver vontade de cantar algum desses sons, ou de sair pulando e chutando tudo e todos ao redor quando tocar "We Bite", bem... Atire-se de cabeça de cima de um viaduto!
Esse disco foi lançado em 1983, e o mais impressionante é que soa bem até hoje, servindo de base e influência para qualquer banda do estilo. Até bandas que não são do estilo têm admiração pelos Misfits e por Danzig, como, por exemplos, Bleeding Through (fazem covers e algum membro tem tatuagens) e Nergal, líder do Behemoth, que deixou explicitamente claro em uma entrevista que li que é "grande fã de Danzig".
Agora, resta a mim escutar os discos que faltam (escutei grande parte aqui já, Famous Monsters está a caminho), e a vocês, baixar esse aqui.
Download.

3 comentários:

Felipe Eugênio disse...

Certamente, quando tu postou esse disco, já tinha em mente que eu ia comentar algo. O Misfits deixou um dos maiores legados do Punk-Metal de todos os tempos, acho isso muito legal, pois Misfits é o tipo de banda que agrada de Punks a Headbangers, e vai muito mais além das bandas citadas, se for fazer uma lista de bandas que já fizeram cover deles, e as quais tem influência, putz, vai longe, inclusive eu, tinha uma banda de final de semana pra tocar apenas Misfits!
Esse é o disco mais "metal" que eles lançaram, por exemplo Devilock, Green Hell e Death Comes Ripping, esse é o Misfits de verdade. O Famous Monsters e o American Psycho eu não muito chegado, acho o Michael Graves um baita bundão, mas tem algumas músicas legais como Forbiden Zone e Dig Up Her Bones.
Eu sou fã da banda desde piá (Não que eu sou velho) mas pelo que eu lembro, escuto o som deles desde meus tempos de 6a-7a série, e um dos melhores momentos da minha vida, foi ver o show deles aqui em Dublin, comemorando 30 Anos!
A maioria do pessoal diz que é uma formação caça níquel, o que eu não discordo, com os membros origianis Jerry no baixo e ROBO na bateria, contam com Dez Cadena, do Black Flag na guitarra. Depois que acabou o show eu não me importei mais se eles tavam ali pra ganhar uns trocados ou o qual é que é deles, sei que valeu cada centavo que eu paguei, tocaram um repertório vastos dos clássicos do Walk Among Us, Static Age e Earh A.D., com algumas músicas dos ultimos discos. Eu achei que sem o Danzig não teria graça, mas Jerry Only deu conta do recado e mandou muito bem e o mais impressionante, depois do show o cara foi pra frente do palco e autografou tudo que pediram! Pode pensar o que quiser, mas, não é qualquer artista que faz isso.
Bom pra quiser ter uma idéia do que foi, segue abaixo o link de um vídeo que eu fiz com a abertura do show, com nada menos que Halloween!

http://www.badongo.com/vid/495298/1

Um abraço a todos!

Ana Paula disse...

uhuuuuuul

misfits é muito bom!!!

valeu aí pelo post, e já que vcs 2 curtem misfits...postem + albuns deles oras!!!

=D

eu aki agradeço

bjo

makakko disse...

eu tenho o 12 hits from hell.. bom demais!!
Eu demorei pra gostar de misfits pq eu naum sou muito de visual. mas o som dos caras é o q vc disse: ORIGINAL... o legado do paunk.