quinta-feira, maio 17, 2007

Behemoth - The Apostasy


Creio que, para as pessoas que são viciadas em música (tipo eu), não há nada melhor do que um lançamento superar as expectativas.
O novo álbum do Behemoth nem era tão aguardado, pois a notícia do lançamento só ficou confirmada há pouco tempo atrás, mas, quando o assunto é o álbum novo de alguma banda desumana do estilo deles, as expectativas crescem numa progressão geométrica assustadora, e é claro que foi isso que aconteceu comigo há +/- duas semanas.
Então, baixei o CD assim que vazou e já coloquei a tocar no meu winamp. Começou a primeira música com um silêncio meio demorado e um leve coro aparecendo, até todos os instrumentos entrarem num estilo de marcha para deixar aquela dúvida: "Será que vai ser melhor que o Demigod? No mesmo nível ou infeior? Que agonia!". Até que entra a segunda faixa, grudada nessa primeira, a matadora "Slaying The Prophets Ov Isa", com uma intro de batera muito foda e cheia de peso, já mostrando que os caras voltaram mais pesados não só na bateria, mas na sujeira das guitarras e na gravidade do baixo, sem esquecer, é claro, do vocal do Líder Nergal, que agora soa ainda mais bestial! Fiquei surpreendido de cara, aí me aparecem mais uns solos bem ousados e um coro feminino cantando junto com Nergal no final, algo totalmente épico e brutal.
E na música seguinte, intitulada "Prometherion", percebe-se que eles foram mais além ainda na ousadia, pois existem umas bases de teclados deixando um clima bem diferente, coisa que não havia nos álbuns anteriores. E "At The Left Hand Ov God" é a prova definitiva de que eles decidiram fazer esse álbum com toda a dedicação e conhecimento da causa, porque começa com uma intro bem leve e épica de violão que é quebrada bruscamente pelo peso estrondoso de todos os instrumentos entrando junto com o vocal e mais umas bases de teclados, dessa vez bem assustadoras. Finaliza com um coro de homens que lembra muito as rezas dos povos lá do Oriente Médio.
Os arranjos de bateria do grande baterista Inferno continuam com grande destaque, principalmente nos variados tipos de pratos.
O excelente álbum vai seguindo sem deixar pedra sobre pedra. Estou sendo honesto, gostei de todas as faixas e viciei nas mesmas, pois estou escutando o álbum pela quarta vez seguida! :O Esse aqui eu farei questão de comprar original, bem como o Demigod que está na minha lista de futuras compras.
Behemoth é death metal muito bom, trabalhado, épico e com uma face própria reconhecível à distância. Sem dúvida alguma, é uma das minhas bandas preferidas, e não só dentro do estilo, mas de forma geral. Só de lembrar que os caras tocavam um "raw satanic extreme black metal" lá nos anos 90, fico muito feliz de ver que amadureceram e mudaram para melhor. E isso aqui não é questão de opinião, não! Vai ver se tu entende alguma coisa do que era tocado lá nos primeiros álbuns e demos. Era uma sujeirada filha da puta e umas músicas bem retas... É, como o Lipe disse no post do Death: "Darwin a favor da música!".
Baixe logo se você ficou interessado(a), porque tá realmente excelente.
Recomendação extremamente sincera deste redator que aqui vos escreve. :)

6 comentários:

Lio disse...

Aí galera do blog, se naum me engano os links de arquivos do menu estão estragados,... O blog tá muito bom!!! Um abraço!

Felipe Eugênio disse...

É Realmente, andei fazendo merda e to tentando consertar hehe

Julio Cesar disse...

tinha que ser o Lipe mesmo! ¬¬

adouhisouhduishfui

Anônimo disse...

Po meu fico muito bom o album, deathzão dos bons, Behemoth é do caralho _\,,|

Anônimo disse...

como q eh a voz do cara ?

DarkScientist disse...

muito bom esse album mesmo, eu to escutando direto.

e bom blog tambem;