sexta-feira, maio 18, 2007

Rob Zombie - Educated Horses


Nos meus posts, sempre prezo muito pela sinceridade. Sou fã de inúmeras bandas e isso vocês podem conferir nos cd's que sempre são postados aqui quase todos os dias, desde janeiro. Raramente vocês vêem eu, o Lipe ou Nails falando que o álbum postado em questão é meia-boca ou poderia ser melhor, e isso se deve ao fato de que a gente sempre tenta trazer os melhores para compartilhar.
Hoje, o post será um pouco diferente.
Sou fã do Rob Zombie desde a primeira vez que escutei o Hellbilly Deluxe, e depois corri atrás dos outros álbuns e gostei muito, tanto que é um dos artistas que eu mais escuto. O problema é que esse último CD dele me decepcionou um pouco. :/ Levando em consideração a experiência que ele possui e mais os recursos que tem disponíveis (estúdio, produtor, músicos bons, etc.), Educated Horses deveria ser, no mínimo, um pouco melhor do isso que podemos conferir nas 11 faixas que o compõem.
Ao contrário da primeira impressão que tive ao escutar o Sinister Urge, que começa com uma intro besta demais e depois fica bom, achei a intro "Sawdust In The Blood" a melhor de todas as que ele já fez! Uma pena que na segunda faixa, "American Witch", a banda investe em algo bem normalzinho. Não tem nenhum efeito muito ousado, não tem velocidade e nenhum riff extremamente marcante. A única coisa muito legal é o sample de uma mulher gritando (provavelmente a bruxa). Não que seja uma música ruim, mas é apenas normal, entende? Rob Zombie não era disso, ele era cima da média. O álbum está da mesma forma. Não é ruim, mas não é excepcional; é normal, apenas isso. "Foxy Foxy" vem em seguida com uns riffs melhores e um refrão bem legal, mas é mediana como as demais. :( "17 Year Locust" tem uma intro que lembra muito a música oriental, mais precisamente a árabe, pois o violão (ou cítara, não sei com precisão) é tocado no melhor estilo Karl Sanders, com direito até a um mini-solo! :D Aí realmente eu devo dizer que eles fizeram algo acima da média, mas os vocais de Rob estão com muitos efeitos e um tanto quanto cadenciados demais, soando massantes, porque remetem à mesma coisa que foi feita na segunda música. A instrumental "100 Ways" é bem interessante, porque mistura a música oriental com uns efeitos eletrônicos e modernos, soando como algo único. Para não deixar aquela ausência completa da velocidade, "Let It All Bleed Out" vem para empolgar com sua linha rápida, vocais agressivos, bateria pesadona e etc. Sem dúvida alguma é o melhor som do CD, e creio que o Mr. Zombie poderia ter feito mais sons nessa linha. E o CD vai indo de forma legalzinha, mas sem maiores emoções.
Digo a vocês que, sem dúvida alguma, é o CD mais variado da carreira. Digo também que ele não se repetiu e eu prezo muito isso. Antes tentar fazer algo novo do que uma simples cópia do que já foi feito.
Então, você deve estar sentado aí perguntando: "Mas se ele não gostou tanto do álbum, porque postou?". Por vários fatores. 1º: Nós não somos pagos para postar e não corremos o risco de sermos demitidos do "trabalho". 2º: Vocês não pagam para baixar. Baixou, escutou, gostou? Legal. Baixou, escutou e não gostou? Apaga do HD e bola para frente.
A conclusão é a seguinte: Educated Horses é um álbum bom, mas poderia ser melhor. De qualquer forma, opiniões são opiniões e você está livre para baixar o álbum e formar a sua opinião.

8 comentários:

Anônimo disse...

- Concordo com vc...

- Quando ouvi este album tbm esperava mais... Mas crei q o Sr. Zombie anda muito atarefado com seus filmes estes sim bem ruins (na minha opinião)

- Assim como vc tbm sou fã de carteirnha do Cara, mas se vc gosta , vou te dar uma dica Rammtein Metal em alemão... Segue esta tendencia metal industrial... Vai firme q vc vai gostar.

Abração té +

Anônimo disse...

opa.... na verdade não vim comentar o cd do zombie não... vim apenas dizer que tentei fuçar os posts passados de vocês mas n consegui pq os links para a sessão de arquivos do blog estão errados. enfim, depois passo aqui de novo... se der pra ajeitar e talz, valeu

Julio Cesar disse...

tá vendo, Lipe?
mexer com oq não sabe dá nisso ¬¬
aiuhiuehuiahuieuiae
em breve o Lipe conserta isso ae (espero)

Anônimo disse...

Gostei do CD, é um pouco menos trabalhado que os demais, mas não é nada ruim.

Anônimo disse...

mais mesmo assm vo baxar pra ver pq mesmo assim ainda falta bandar atuais boas

Anônimo disse...

vo baxar gruuuugruuuufreeeeee
uiiiaaaaaaa priiiiiiii grugrutututut

Anônimo disse...

tah com erro o link soh baxa 48 % e trava jah tentei duas vezes

noone disse...

Engraçado, também achei meio fraco, ou, mais fraco que os demais. Só que depois de algumas audições, os refrões vão ficando na cabeça e quase não dá mais pra viver sem eles...hahaha
"dont you wanna ride it? educated horsess"