domingo, abril 15, 2007

Bleeding Through - The Truth


Metalcore? Hardcore? New metal? Brutal black sinfônico? Para algumas bandas os rótulos são desnecessários, pois elas estão acima deles, e o Bleeding Through é uma dessas.
Vindos dos Estados Unidos, eles trouxeram uma mistura muito boa de estilos e bem difícil de definir, tanto que eu falei isso em todos os cd's deles que aqui foram postados.
The Truth foi lançado em 2006 e nos mostra o que já estava acontecendo nos 2 álbuns anteriores: Uma evolução constante. Chega a ser meio estranho escutar o primeiro CD deles, o Dust To Ashes, que possuía uns deslizes meio cabreiros na execução e uma mixagem muito fraca, até deixando umas microfonias aparecerem. Portrait of the Goddess veio em seguida, no ano de 2002, muito melhor e trazendo até umas regravações das músicas que mais fizeram sucesso no primeiro disco. Na seqüência, This Is Love, This Is Murderous, de 2004, trouxe algo muito mais brutal e maduro, fazendo a banda ganhar seu reconhecimento mundial. Eis que, ano passado, os caras voltaram com mais esse disco e o resultado foi surpreendente! Manteram a boa linha, só que agora com refrãos mais marcantes, execução mais precisa, vocais mais graves (e outros mais melódicos) e o teclado com um destaque muito, mas muito maior!
Eu fiz questão de comprar o CD original, que além de ser excelente possui um encarte belíssimo e mais uma espécie de "segunda capa", um lançamento realmente matador a nível de Brasil. Quem não comprar, pelo menos sabe o que está perdendo.
E no meio de tanta coisa boa fica até difícil achar destaques, pois a banda se puxou muito na composição dos sons, sinceramente. Mas creio que "os detalhes fazem a diferença", então escute com atenção as músicas "Dearly Demented" (tem a participação especial de Nick 13, vocalista do Tiger Army, mas eu jurei que era Anthony Kiedis, do RHCP oO ) e "Line In The Sand" (balada como eles nunca haviam feito antes, simplesmente lindíssima). As outras estão muito boas, então nem falo mais nada! :]
Infelizmente eu tenho que comunicar que semana passada o guitarrista Scott Danough deixou a banda. O BT não vai acabar, mas a mudança será altamente perceptível! Só espero que seja para melhor, né? Torçam comigo, pois se a banda ir mantendo a linha eu fico até muito ansioso com o futuro.
Download.

Um comentário:

Julio Cesar disse...

Com certeza! Tem um vídeo deles no Hellfest 2002 que quebra tudo, juntamente com o DVD "This is Live, This is Murderous".