segunda-feira, abril 09, 2007

Tiger Army - Tiger Army II: Power of Moonlite

Dando sequência à série de Psychobilly, agora é a vez de outro nome recente, mas que é bem conheçido e reconheçido, pelo seu rockabilly mais punk que o tradicional e um os principais nomes da Hellcat Records.
O Tiger Army nasceu em 95, em Berkeley na ensolarada Califórnia, mas Nick13, fundador da banda, resolveu fazer um som mais obscuro em relação as bandas que surgiam nessa época, assim como o AFI. E como se não bastasse essa semelhança, o pessoal do AFI e Tiger Army são bons amigos, e começaram a carreira mais ou menos na mesma época, e fizeram a primeira turnê do Tiger Army juntos, em 96, junto com a companhia ilustre da banda Meteors (Virá essa semana), do "Real Psychobilly" do Reino Unido. Isso fez com que a banda conseguisse um respeito e o olhar de uma pequena gravadora, que soltou o primeiro EP da banda. Para não fugir da mesma história das outras bandas, ele de novo pessoal, Tim Armstrong curtiu o som dos caras e resolveu contratar eles para a Hellcat.
Tiger Army II: Power of Moonlite ou apenas Power Of Moonlite, como normalmente é chamado é o segundo disco do Tiger Army, e foi lançado em 2001. Conta com Nick13 na voz e na guitarra, o baterista London May, que tocava no Samhain, mas entrou no Tiger Army, quando o primeiro baterista Adam, saiu da banda para integrar o AFI, e no baixo Geoff Kresge, que foi um dos fundadores AFI, tocando agora o contra-baixo, típico do estilo. Além de todos esses lances envolvendo as duas bandas, a voz de Nick13 me faz lembrar muito a voz de Davey Havok, do AFI, tanto que na música "Under Saturn's Shadow" e "Annabel Lee", tem back vocals dele, e você não sabe quem é quem. O som do Tiger Army, é mais direto que as outras bandas de Psycho, com refrãos cheios de OOOOO inspirado por Misfits, e com riffs menos rockabilly, fazem com que eles sejam rotulados muitas vezes como Punk-Rock, o que de certa forma não é errado.
Então se tá afim de conferir, dá um clique na capa e faz o download.

Nenhum comentário: