terça-feira, abril 10, 2007

Walls Of Jericho - With Devils Amongst Us All


E não é que após o excelente All Hail The Dead eles e ela voltaram ainda mais pesados? É sim! O WOJ conseguiu dar uma baita engrossada no seu som que já possuía certo peso, e o resultado ficou muito bom.
Para quem não se lembra ou não conhece, o WOJ é uma banda americana de hardcore que se diferencia muito das outras por ter uma mulher no posto de vocalista; e não fique imaginando aqueles vocais agudos no estilo californiano, porque Candace manda uns rasgados fodidos e, aqui nesse CD, uns guturais de deixar muito marmanjo no chinelo! Duvida? Então olha esse vídeo aqui.
A banda vem conseguindo seu espaço na cena mundial, tendo conquistado já a cena americana e, pouco a pouco, começa a ter certo reconhecimento aqui no Brasil, pois já teve seus 2 últimos trabalhos lançados por um selo nacional. Eu fiz questão de comprar o All Hail The Dead, e esse With Devils Amongst Us All está na lista de futuras compras. A banda também já realizou shows aqui, tendo lotado todos e fazendo apresentações que cativaram o público. Infelizmente não fui, porque sair daqui do Sul e ir para São Paulo sem nada garantido é algo, literalmente, "hardcore"! Hehehue! Mas os paulistas piraram com os shows, clique aqui e veja com seus próprios olhos.
Altamente influenciados pelo hardcore de Nova York e soando sensivelmente mais metalizados, o WOJ já chega impondo respeito na primeira faixa, "A Trigger Full Of Promises", com uma intro de guitarras venenosas e um gritão apavorante de Candace! É a típica primeira faixa de um CD que vem para impressionar. Na seqüência "I Know Hollywood And You Ain't It" já começa com os gritos de Candace e após isso temos muito peso, no melhor estilo NY. É difícil ficar dando destaques avulsos, porque todas as músicas têm algo de interessante a mostrar, nem que seja em alguma pequena passagem ou arranjo, mas não posso deixar de comentar sobre a música que mais se diferencia da proposta da banda, a balada "No Saving Me", música realmente muito linda, com um trabalho belíssimo de todos os instrumentos e uma interpretação fenomenal de Candace! Galera, a música é marcante demais, sério! Candace mostra-se uma vocalista muito versátil, que manda bem em vários estilos e é carismática. "The Haunted" possui um refrão marcante, assim como "Try.Fail.Repeat". E, acreditem, é como eu disse ali em cima: Todas as músicas têm algo de bom a mostrar.
Baixe clicando aqui e aprecie o som de uma das melhores bandas de hardcore atual.

Um comentário:

Bernardi disse...

bom, depois de baixar alguns cds aqui do blog, inclusive esse do WOJ, resolvi fazer um comentario: S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L.
nao conhecia WOJ, ja tinha visto em outros sites pra baixar, mas depois q eu li a resenha do cd q vcs fizeram baixei na hora, 10min depois tava pirando com o som dos caras....realmente muito bom o som dessa banda....melhor ainda a disponibilidade de vcs em postarem o cd...

Toda a galera do blog tá de parabens, postam otimos cds, fazem resenhas muito boas q ajudam a saber mais da banda e do cd...sem duvida o melhor blog de musica q eu ja acessei...nao to puxando o saco nao...eh verdade...

Estou disposto a ajudar, vou deixar meu email pra q vcs entrem em contato e a gente troca uma ideia sobre como eu posso ajudar(fabiano.bernardi@gmail.com)

valeu galera...