terça-feira, abril 10, 2007

Nekromantix - Return Of The Loving Dead

Continuo minha seção de sons do além agora com os dinamarqueses tão comentados nos outros post, Nekromantix, a minha banda preferida dentro do estilo.
A história da banda você pode conferir no post do peúltimo (Eles lançaram este ano o último disco chamado Life Is A Grave And I Dig It) discco da banda, chamado Dead Girls Don't Cry, então você vê que a criatividade para títulos é o forte da banda. Com uma formação sempre instável, Kim Nekroman, o bonitão do meio segue firme desde 89, tocando terror na gurizada.
Esse disco é o quinto da banda, fio lançado em 2002 e é meu preferido, pois foi através desse disquinho que eu conheçi a banda. Foi nesse mesmoa no que eu descobri essa baita banda, tava no site da Epitaph, vendo se achava alguma banda interessante, na linha de Rancid, NOFX ou Bad Religion, aí que me deparei com duas coisas totalmente diferente do que eu procurava, uma era a banda mais bizarra da face da terra, o Locust, que talvez pode ser postado em breve, e o Nekromantix, que me chamou a atenção pelo nome, mais dark que as outra banda.
Cliquei neles, e vejos três malucos estilão Rockabilly, uma guitarra semi-acústica e um contra-baixo e pensei "Mas que som que esses animais devem tirar?". Baxei as duas músicas que eram de graça no site e fui conferir qual que era.
Ha Ha simplesmente eram as duas melhores músicas dos cds, "Who Killed The Cheerleader" e "Gargoyles Over Copenhagen", na época a gente usava o KaZaa ainda, e assim fui puxando música por música pra escutar mais o som dos caras. E não parava mais de vir músicas afudê, como "I'm Hellcat" e "Murder For Breakfast", e quando fui ver, todas eram desse cd. Como pode ficar tão legal o som do contra-baixo, a guitarra soltando riffs o tempo todo e aquela batera rapidinha, toda essa mistura do gótico, com rockabilly, com punk, tratando de temas macabros e ao mesmo tempo engraçados. Então clica na capa e faz o download.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala rapaziada, ando meio sem tempo de net, mas qndo da to sempre por aki...

Aproveitando pra dizer que andaram abrindo as portas do inferno nos posts anteriores hein?! kauakaua

Abracos