terça-feira, outubro 30, 2007

Misfits - Famous Monsters


Após a saída de Danzig e suas constantes brigas com Jerry Only pelos meados de 1983, o nome Misfits ficou inativo até 1995, quando Jerry conseguiu ficar com os direitos autorais para si. Obviamente não seria fácil achar uma vocalista que agradasse a gregos e troianos, mas as audições foram sendo realizadas. Entre os testes, diversos nomes conhecidos e desconhecidos apareceram, entre eles o de Peter Steele (Type O Negative). A idéia de Jerry era remontar os Misfits de uma maneira bem diferente, por isso que a vaga ficou com um cara que mal tinha ouvido falar da banda. Seu nome? Michale Emmanuel, mais conhecido como "Michale Graves". A idéia era fazer algo mais original, para evitar de ouvir o Danzig falar que o novo vocalista tentaria o copiar. A idéia deu certo, pois Graves tem uma interpretação bem diferente de Glenn. Apesar de querer algo mais feroz e violento, Jerry não conseguiu. Graves tem uma voz limpa, direta e eficaz, porém não tem agressividade e nem ousa lançar um "UOU" que foi marca registrada da banda nos primeiros álbuns, como, por exemplo, no clássico Earth A.D.
Famous Monsters é de 1999, é o segundo disco da nova formação. Possui músicas legais e cativantes ("The Forbidden Zone", "Descending Angel"), outras excelentes ("Crawling Eye", "Helena 2") e até provocações a Glenn Danzig (leia a tradução de "Fiend Club").
São 19 músicas que o compõem, que agradam a alguns e são odiadas por outros. Eu gosto, escuto de boa. Creio que não possui a mesma pegada dos anteriores, mas é infinitamente melhor gravado e masterizado que qualquer material lançado por eles anteriormente.
Download.

7 comentários:

@makakko disse...

vlwwwww.
Misfits rlz!

Anônimo disse...

esse disco tem que fazer parte da "discografia básica" do rock!

muito bom!!! alias, Misfits é foda!

Anônimo disse...

Não me interessa oque falem, gosto da voz do Graves aí e ponto final!

Anônimo disse...

esse disco é muito bom! a resenha tá muito boa! gosto desse blog pq realmente as pessoas sabem do que estão falando! é isso ae! baixo muitos sons aqui!! gosto desse blog!! =]
email pra contato: kc_rascunho@hotmail.com (msn)

Unknown disse...

Uhuuuuuul
Esse álbum é fo*astico!
Valeu mesmo, e não perde nada para os com o Danzig.

Bjos

Unknown disse...

Xiii
cheguei tarde, tiraram o link
pode postar de novo?
valeu

Anônimo disse...

Saturday Night!