quarta-feira, dezembro 26, 2007

Bullet For My Valentine - The Poison


Os garotinhos bombadinhos do BFMV são de um país que não possui muitas bandas conhecidas: País de Gales, ou Wales (para os gringos). Fico impressionado ao ouvir esse álbum e saber que é o primeiro deles. Antes disso, lançaram alguns EP's, mas as músicas são todas do The Poison. O som da banda é constituído por heavy metal e screamo, mas há quem prefira chamar de "metalcore" ou "death metal melódico". Rótulos e desavenças a parte por coisa inútil, o som é muito bom e o álbum é muito plausível. Os guitarristas são adeptos de diversos riffs com oitava, e o melhor é que não são aqueles apelativos e manjados de metal melódico. Alguns power chords pesadões não deixam tudo muito repetitivo. Os vocais limpos ou gritados casam perfeitamente com as letras, que são sentimentais e agressivas ao mesmo tempo. Além disso, o BFMV tem um baterista muito competente. Essa junção de músicos e características deu muito certo, pois os caras lançarão o segundo álbum no início de 2008.
The Poison começa com uma linda intro chamada "Intro", e na seqüência já manda a porrada "Her Voice Resides", que mostra bem todas as características que eu citei no início do post. "Tears Don't Fall" é uma mistura de balada agressiva com heavy metal veloz e furioso. Começa bem lenta, vocais na manha, alguns e gritos e, de repente, a velocidade aumenta e lá vem os solos furiosos! Muito empolgante, sinceramente. "Hand Of Blood" é minha preferida, pois possui riffs bem feitos e uma linha de guitarra bem pensada, somada com vocais gritados sobrepostos aos limpos e um refrão que gruda igual aquele chiclé que você já deve ter jogado na cabeça de algum colega na primeira série (eu joguei também). Quanto às outras músicas, deixo para vocês tirarem suas próprias conclusões ao ouvirem. A versão upada aqui é a especial, leva junto a bonus track "Spit You Out". Há também outra versão, a Deluxe Edition (acho que é isso), quem tem de bonus a banda tocando "Sanitarium", do Metallica.
O Bullet realizou uma grande quantidade de shows e turnês nos últimos meses e anos. Numa dessas, aconteceu um fato que eu realmente considero lamentável. A banda abriu alguns shows para o Iron Maiden. Até aí tudo bem, mas quando a galerinha começou a vaiar o Bullet, bom, aí percebe-se como os fãs de Iron são, na maioria, adolescentes com cabeça inferior a 12 anos. Bullet é metal mais pesado que Iron, porém a galera lá é cabeça fechada. Se fosse o Dickinson se esforçando pra soltar um rasgado ou um gutural que tentasse chegar perto do de Matt Tuck, o povo ia amar. Enfim, "aéron mêid" nem merecia ser citado aqui, todavia aconteceu.
Download.

10 comentários:

Edmilson disse...

Infelizmente essa mentalidade de as bandas que eu escuto são o máximo e o resto é lixo está espalhada pelo pessoal que curti metal. Vide fans de Nightwish, Iron Maiden, Black Metal e Death Metal.

Agora, em relação à postagem, não conhecia essa banda, mas pelo nome nunca imaginei que fosse uma banda de metal. Juro, achava que fosse pop/rock, algo que passasse na MTV. Bem, vou conferir e ver se gosto. Valeu Julio.

PS: pode citar iron sem problema, apesar dos fans chatos o som deles ainda é ótimo.

Julio Cesar disse...

Ae, Edmilson!
Realmente, a imagem da banda e dos fãs leva a crer que é algo bem Pop de Mtv, mas não é!
hehehehe

Agora quanto ao som do Maiden ainda ser ótimo, discordo.
Na minha opinião, o último disco deles é matação total, só pra dizer que lançaram. 3 guitarristas pra fazer só aquilo é dose! ''/

Felipe Eugênio disse...

Eu sou um fã chato e vão tudo tomar no olho do cu! kasKPOKPOSKpoaksopaKDOP

não concordo plenamente quando tu diz que os últimos 3 são discos "matação total", com exceção do último, mas Brave New World é um puta disco, na minha humilde opinião e me traz boas lembranças. Dance Of Death é totalmente meia boca e o último.. bom é o último, mas mesmo assim, eles sempre vão ter meu respeito.

Fãs de Iron Maiden existe aos montes, na maioria, aquele estereotipado por ti e poucos são aqueles que ao invés de sentar o cacete em álbuns injustiçados como No Prayer e Virtual XI, escutam eles entendo todas as circustâncias que a banda passava e compreende o som, porém isso só vem com o tempo, mas o Maiden não consegue ter muitos fãs dessa maneira, o problema de ser uma banda Pop.

Julio Cesar disse...

Ow, Lipe!
eu não disse 3 últimos discos, eu disse 3 guitarristas.
DOD e BNW eu curto.

Edmilson disse...

Olha, não posso dizer que sou fã da fase nova do Iron, tanto que não ouvi nenhum album completo desde a volta do Bruce, embora tenha gostado bastante de algumas músicas do Dance of Death. Na verdade quando disse que ainda acho o som deles ótimo, tava falando do The Number Of The Beast, Powerslave, Killers e outros que tb são matadores. Afinal, discos bons (ou melhor, ótimos) mesmo quando envelhecem continuam tendo valor. Não sei pq, mas tô sem paciência pra escutar os novos do Iron.

Ufa! Agora tá esclarecido, espero.

Anônimo disse...

agira sim fazia tempo que naaum cai algo que eu gosto. belo post

G. C. Webster disse...

Finalmente.
Já tinha visto vários posts até do Avenged Sevenfold, mas nenhum do BFMV, que é excepcional, um dos melhores achados nos meus mp3 nos últimos tempos. Parabéns pelo post - e pelo blog tmb, bom bagarai.

Anônimo disse...

BFMV é uma das minhas bandas favoritas... eu ñ conseguia descrever o som dos kras... + tu do blog conseguiu... falou!
Ricardo Rodrigues

Anônimo disse...

Cara...sou muito fã de Bullet for my Valentine, e você conseguiu descrever o som deles de uma maneira muito boa.

Parabéns pelo trabalho, Bullet arrebenta !

[Geyson]Chessetwo disse...

alguem pode me dizer a tradução de bullet for my valentine

e BFMV é massa mais ainda prefiro metallica, A7x, Lp e Slipknot